• Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Seguro Agrícola garante proteção para a lavoura e para o bolso do agricultor

Imprensa livre

Seguro Agrícola garante proteção para a lavoura e para o bolso do agricultor

A proteção do Seguro Agrícola deixou de ser um opcional para assumir um importante papel no planejamento do agricultor de pequeno, médio e grande porte

Viver do campo requer certos cuidados e muitos aprendizados, que são adquiridos somente com a experiência. Do cuidado na hora de semear a plantação a colheita, o produtor rural conta com vários fatores internos e externos que são cruciais para garantir o sucesso da safra, sendo o clima o principal deles.

Elementos naturais, como água e a luz solar são essenciais para o cultivo de culturas como arroz, milho, soja e tantas outras. Mas o clima nem sempre é favorável ou previsível. E essa imprevisibilidade muitas vezes surpreende o produtor, que em situações de ventos fortes, chuva em excesso, ciclone, variação de temperatura e granizo, assiste uma produção de meses ser perdida em questão de horas.

Foi o que passou o agricultor Valdenir Mariana em 2019, quando ele perdeu 73% da safra do arroz. Um momento que poderia ter se tornado em um grande prejuízo financeiro para sua família, acabou sendo superado graças a uma importante atitude tomada pelo produtor. Associado do Sicoob Credisulca de Forquilhinha, ele adquiriu um Seguro Agrícola da cooperativa.

“Eu nunca tinha passado por isso, mas sempre procurei estar segurado porque nunca sabemos o dia de amanhã”, disse. “E nesta última safra eu acabei sofrendo com o granizo, perdendo 73% da produção. Foi uma tragédia”, lembrou Mariana.

A dor pela perda da safra, somado ao prejuízo financeiro que se encaminhava, foram atenuados pelo Seguro Agrícola da cooperativa. “Eu sempre faço o seguro para não usar, mas chegou o momento que eu precisei e eu não poderia ter sido melhor atendido. Gosto muito de trabalhar com o Sicoob”, declarou o agricultor.

Com 68 hectares cultivados e uma paixão que vem de berço, Valdenir segue sua vida no campo, mas com a certeza cada vez maior que sempre poderá contar com o apoio da sua cooperativa em todas as horas.

Campanha Seguro Agrícola segue até novembro

Quem ainda não fez o Seguro Agrícola do Sicoob Credisulca, tem até novembro para garantir proteção completa para a lavoura. Além da segurança, a tradicional campanha da cooperativa tem uma ótima novidade para os agricultores da região. Na hora de contratar o seguro agrícola, o segurado concorre a um prêmio super especial: uma lavadora de alta pressão da marca Karsher, modelo K3.30 SM.

Melhor ainda do que concorrer a um super prêmio, é estar protegido contra as avarias da natureza. A analista de Seguros, Géssica Schuvartz da Rosa Pagnan, explica que o Seguro Agrícola oferece opções de cobertura contra granizo, ventos fortes e variação excessiva de temperatura (VET). “É primordial para o agricultor buscar essa proteção, afinal um imprevisto na colheita pode comprometer toda a sua renda e a saúde financeira de sua família”, alertou a especialista.

O seguro contempla diversas culturas, como a do arroz, milho, frutas e hortaliças, sendo que a cobertura protege do momento em que a planta atinge cinco folhas até a colheita. Para contratar a proteção, basta procurar uma das 25 agências do Sicoob Credisulca, localizadas no Sul de Santa Catarina e Litoral Norte Gaúcho. Confira os endereços pelo site (www.credisulca.coop.br).

O Presidente da Credisulca, Sr. Romanim Dagostin, lembrou que a campanha é válida para associados e não associados tanto para Pessoa física, quanto Pessoa Jurídica. “Ano passado sorteamos três roçadeiras e neste ano serão nove lavadoras de alta pressão. Temos o objetivo de mais uma vez estabelecer uma importante parceria com os agricultores da nossa região, repetindo o sucesso da campanha nos últimos anos”, comentou o Presidente.

Sorteio

O sorteio será realizado de forma eletrônica no dia 15 de dezembro de 2020 na sede administrativa da Credisulca, na presença de duas testemunhas e o resultado será divulgado no site, redes sociais da cooperativa, assim como na imprensa.

 

 

Texto: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação

Fotos: Divulgação

Coligação entre PSDB e PSL define Laerte Casagrande como candidato a prefeito e Arnildo Sterckert Jr como vice Próximo

Coligação entre PSDB e PSL define Laerte Casagrande como candidato a prefeito e Arnildo Sterckert Jr como vice

Polícia Civil de Turvo deflagra operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra traficantes Anterior

Polícia Civil de Turvo deflagra operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra traficantes

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.