• Terça-feira, 27 de Julho de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. Semana Acadêmica de Educação Física inicia com debate sobre fisiculturismo feminino e musculação

Geral

Semana Acadêmica de Educação Física inicia com debate sobre fisiculturismo feminino e musculação

Os trabalhos da Semana Acadêmica do curso de Educação Física – Bacharelado iniciaram na manhã desta segunda-feira (17/5), com uma conversa sobre “Fisiculturismo Feminino e Musculação”, com o personal trainer e preparador de atletas fisiculturistas profissionais, Ricardo Pannain. O evento virtual ainda trará nomes como o técnico de futebol Dorival Júnior e o seu auxiliar técnico, Lucas Silvestre, nesta terça-feira (18/5), para falar sobre futebol e o preparador físico Ramon Fabris, nesta quarta-feira (19/5), para abordar a importância do condicionamento físico na prevenção de lesões musculoesqueléticas.

Todas as palestras ocorrerão às 8h30 e serão transmitidas pelo canal da Unesc TV no Youtube (https://bit.ly/3yjC00j). O evento terá sorteio de camisetas do Criciúma, suplementos alimentares e vale compras no valor de R$ 150. Para participar, é preciso estar inscrito no evento. No link, você encontra a programação completa e poderá fazer a inscrição (https://bit.ly/3uYkxse).   

Graduado em Educação Física, com especializações em Força e Condicionamento pela Associação Nacional de Força e Condicionamento dos Estados Unidos e em Treinamento Esportivo de Alto Rendimento pela Academia Russa de Educação Física, Ricardo Pannain é um renomado coach de atletas profissionais e em 2019, foi eleito o Melhor Treinador de Fisiculturismo do Mundo. Atualmente, ele treina 22 dos 30 atletas do país e possui 34 títulos profissionais Pro League, além de ser coordenador e palestrante do Arnold Conference.

No encontro virtual com professores e acadêmicos do curso de Educação Física da Unesc e profissionais da área, Pannain abordou cada categoria de competição feminina de fisiculturismo e chamou a atenção para o fato de que o conhecimento produzido na área do fisiculturismo profissional também colabora com a formação de atletas do esporte de alto rendimento. “O fisiculturismo lida com a individualidade biológica. Temos biótipos diferentes, genéticas diferentes e por isso, é preciso fazer um trabalho individualizado em se tratando de dieta e preparação física. Um exemplo é o treino.

Nem sempre cargas elevadas vão dar o melhor resultado, mas a técnica de execução”, comentou.

Para o coordenador do curso de Educação Física da Unesc, Joni Márcio de Farias, o tema abordado é relevante para a formação de novos profissionais da área e a presença de uma referência na área de fisiculturismo feminino e musculação, é uma grande oportunidade de aprendizado. Farias salientou ainda que a Semana Acadêmica agrega novos conhecimentos aos estudantes. Em sua fala, o coordenador evidenciou o trabalho de professores e acadêmicos da sétima fase, responsáveis pela organização do evento.

O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unesc, Oscar Montedo, parabenizou ao curso, aos professores e alunos pela Semana Acadêmica e ressaltou a importância de um momento como este. “Tenho certeza que todos se empenharam bastante para organizar este evento. Vocês estão longes fisicamente uns dos outros, mas isso não os impede de trocar informações, experiências, agregar conhecimento a sua formação e fazer o curso crescer”.

A abertura do evento contou ainda com a participação da presidente do Centro Acadêmico de Educação Física, Luana Marcon Martins e dos professores do curso, Tiago Lock Silveira e Ana Maria Volpato.

Fonte: Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Saúde: A favor de servidores do Cis-Amesc, mesa diretora da Câmara de Araranguá pede que prefeitura retire projeto de tramitação Próximo

Saúde: A favor de servidores do Cis-Amesc, mesa diretora da Câmara de Araranguá pede que prefeitura retire projeto de tramitação

Araranguá tem novo diretor de turismo Anterior

Araranguá tem novo diretor de turismo

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.