Página ficou fora do ar ainda na manhã desta sexta-feira
Criciúma
Na manhã desta sexta-feira, dia 01, a população da região foi surpreendida com o site da Prefeitura de Criciúma, que foi hackeado e está fora do ar. De acordo com informações do Portal Engeplus, o site foi hackeado na noite de quinta-feira, dia 28.
O site da prefeitura de Criciúma foi hackeado na noite dessa quinta-feira, dia 28. Na página principal aparecia uma mensagem: "Site da Prefeitura Municipal de Criciúma Hackeado! Consideração eu tenho por quem tem por mim.. Uns vem pra dividir, outros pra somar, muitos querem te ver cair, poucos pra levantar", dizia a mensagem.
O site ficou fora do ar até a manhã desta sexta-feira e agora já está recuperado.
Segundo o Portal engeplus, o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação, Tiago Ferro Pavan, afirmou que houve um ataque sim à página do site da Prefeitura Municipal de Criciúma. Mas segundo ele foi um ataque superficial que modificou o arquivo index do sistema (apenas redireciona a página de entrada para uma outra foto ou layout, ou hotsite).
Não houve acesso a dados, servidores nem outros documentos. Isso por que, De acordo com Pavan, a plataforma da prefeitura Municipal possui dezenas de barreiras firewalls de segurança.
Fonte: engeplus.com.br