• Domingo, 05 de Abril de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Sobras da Câmara serão usadas para combate ao Coronavírus

Imprensa livre

Sobras da Câmara serão usadas para combate ao Coronavírus

A administração terá R0 mil para aplicar no enfrentamento à epidemia

Araranguá

Na tarde desta quinta, 26, o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso, anunciou que R0 mil (duzentos mil reais) dos recursos economizados até março deste ano, serão disponibilizados para a administração municipal nas ações de enfrentamento à pandemia do Coronavírus.

Desde 2017, medidas foram implantadas pela mesa diretora que devem gerar até o final do mandato em torno de R milhões de economia. Estes recursos retornam para o Executivo que tem a faculdade de aplicar na área e ações que convier. Não há lei que determine o uso específico do dinheiro, que foi conquistado graças a alguns exemplos como o corte das diárias dos vereadores e servidores. “Conversei com o prefeito que deixará estes R0 mil que devolvemos para a prefeitura à disposição de ações da Saúde e do Social”, contou o presidente.

O último boletim divulgado dá conta que em Araranguá dos 13 casos suspeitos, 8 seguem aguardando o resultados dos exames que confirmem a doença, e cinco foram descartados. “não temos nenhuma confirmação de casos de contaminação em Araranguá. Mantemos a fé e como agentes públicos pensando em ações que possam contribuir e contornar a situação”, completou.

Além de um Centro de Triagem, compra de novos insumos para a Saúde, e campanhas desenvolvidas pela Assistência Social, o município adotou as medidas impostas pelo Governo do Estado com a decretação de isolamento social e suspensão de atividades até que o quadro se estabilize e novas regras sejam determinadas pelas esferas estadual e federal.

FOTO: ARQUIVO

Verba recolhida na aplicação de penas alternativas vai ajudar Estado no combate à Covid-19 Anterior

Verba recolhida na aplicação de penas alternativas vai ajudar Estado no combate à Covid-19

NOTA À IMPRENSA Próximo

NOTA À IMPRENSA

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.