• Sábado, 18 de Abril de 2026
  1. Home
  2. Geral
  3. Sombrio oferece grupo de apoio para mães com bebês de até dois anos

Geral

Sombrio oferece grupo de apoio para mães com bebês de até dois anos

A Prefeitura de Sombrio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo um grupo especialmente voltado a mulheres com bebês de até dois anos de idade. A iniciativa oferece apoio psicológico no período pós-parto e nos anos seguintes ao nascimento da criança, uma fase marcada por transformações intensas na vida da mãe.

O grupo é conduzido pela psicóloga Tânia Azambuja e tem como objetivo ajudar as mulheres a se adaptarem às novas rotinas, reorganizarem suas identidades enquanto mães e mulheres, além de prevenir possíveis quadros de depressão ou ansiedade. Durante os encontros, também são trabalhadas estratégias para compreender melhor as próprias emoções, as necessidades do bebê e fortalecer o vínculo materno.

“A proposta é criar um espaço acolhedor para que as mulheres possam expressar seus sentimentos, desenvolver maior percepção das necessidades do bebê e encontrar apoio na vivência da maternidade”, afirma a secretária municipal de Saúde, Marcela Caetano.

O grupo é aberto a todas as mães interessadas e as inscrições podem ser feitas diretamente com a enfermeira da unidade de saúde do seu bairro ou com o agente comunitário de saúde da sua residência.

O primeiro encontro será na próxima segunda-feira, dia 4 de agosto, às 15h15, no auditório do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, ao lado da unidade de saúde do bairro Parque das Avenidas.

Tiago Zilli confirma pré-candidatura a deputado estadual com apoio de lideranças de Araranguá Próximo

Tiago Zilli confirma pré-candidatura a deputado estadual com apoio de lideranças de Araranguá

Araranguá em liquidação: começa hoje a LiquidAru com mais de 200 lojas e descontos de até 70% Anterior

Araranguá em liquidação: começa hoje a LiquidAru com mais de 200 lojas e descontos de até 70%

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.