• Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Sombrio tem Plano de Contingência Municipal para a Educação

Imprensa livre

Sombrio tem Plano de Contingência Municipal para a Educação

A Prefeitura de Sombrio cumpriu determinação do Governo do Estado de Santa Catarina e montou seu Plano de Contingência do Covid-19 da Secretaria Municipal de Educação, para toda a rede municipal de ensino e recebeu a aprovação do projeto na última sexta-feira, 27.

A partir de agora o Placon precisa também ser feito individualmente no município por toda a instituição de ensino cadastrada. Ou seja, escolas e creches municipais, filantrópicas, particulares, estaduais e federal também precisam fazer seu plano. Assim como universidades e instituições de ensino técnico.

“Não voltaremos às aulas em 2020. Não tem como isso acontecer com essa disseminação do vírus que ainda temos e não tem cabimento, após um ano inteiro sem aulas presenciais, voltar faltando 18 dias para encerrar o ano letivo. Mas mesmo assim, cumprimos nossa obrigação e criamos o Placon, para que em caso de volta em 2021 ele seja cumprido a risca, seguindo todas as normas de segurança”, comenta a Secretária Municipal de Educação, Graziela Caetano da Rosa Shwartzraupt.

O Plano de Contingência é para o monitoramento e controle da Disseminação da Covid-19 nos estabelecimentos dos diversos níveis de educação e ensino. O comitê é formado por diretoras e coordenadores de escolas e de CEIs, além de membros da rede particular, de conselhos de educação alimentação e de pessoas com necessidades especiais, da Secretaria Municipal de Saúde, da Administração e do Ministério Público.

O documento está disponível para download no site da Prefeitura (www.sombrio.sc.gov.br) e serve como base para a criação dos planos individuais das instituições.

Vândalos atacam decoração natalina no trevo principal Próximo

Vândalos atacam decoração natalina no trevo principal

Alerta BR-285 | Detonação transferida para terça-feira (01/12) Anterior

Alerta BR-285 | Detonação transferida para terça-feira (01/12)

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.