• Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Teto de ginásio de Arroio do Silva desaba

Imprensa livre

Teto de ginásio de Arroio do Silva desaba

Teto desabou e fato não gerou vítimas

No fim da tarde desta quinta-feira, 7, o teto do Ginásio de Balneário Arroio do Silva desabou. A obra estava parada há anos e devido a problemas com a executora do prédio - localizado na principal avenida do municipal, a Avenida Santa Catarina - e a situação piorou de lá pra cá.

Em julho de 2019 aconteceu uma entrevista coletiva sobre o assunto, chamada pelo chefe do executivo, Juscelino Guimarães. Na oportunidade o prefeito ressaltou que as obras iniciaram em 2014, durante a gestão do então prefeito Evandro Scaini, e já naquele ano foram paralisadas. A empresa construtora contratada na época abandonou a obra, sem terminá-la, alegando que existiam defeitos graves na estrutura, além de atrasos no pagamento.

A obra naquela época estava e orçada em R$ 1,2 milhão e desde a paralização alguns laudos apontaram grandes defeitos na estrutura da obra, como rachaduras em vigas e ferrugem e oxidações na cobertura, entre outros.

Para findar a obra deveria ser investido o dobro do valor orçado e levando isto em consideração a obra no Ginásio não terá continuidade e o local será mentido isolado, sem possibilidade de acesso para comunidade, informação oficializada em entrevista coletiva.

O município instaurou de forma oficial um processo administrativo para apurar a responsabilidade. Se for comprovada a responsabilidade pela situação, a empresa ficará impossibilitada de contratar com entes públicos e terá que indenizar o município.

Daniel Bauer acusado de matar esposa é absolvido pela segunda vez Anterior

Daniel Bauer acusado de matar esposa é absolvido pela segunda vez

2° Nova Veneza Mountain Bike reunirá ciclistas de todo sul do Brasil Próximo

2° Nova Veneza Mountain Bike reunirá ciclistas de todo sul do Brasil

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.