• Domingo, 29 de Novembro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Turismo no Extremo Sul será potencializado pela Unesc Araranguá e Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul

Imprensa livre

Turismo no Extremo Sul será potencializado pela Unesc Araranguá e Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul

Ações conjuntas de fomento e qualificação já estão no radar das instituições



A Unesc Araranguá e o Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul estão fortalecendo parcerias e trabalhando juntos pelo desenvolvimento do turismo na região. A manhã desta sexta-feira (20/11) foi marcada por mais um momento de aproximação entre as duas instituições, com a visita do diretor executivo do Consórcio, Gislael Floriano, à Unidade Araranguá. O profissional é responsável pela gestão do Geoparque Aspirante Caminhos dos Cânions do Sul.

Entre as ações já projetadas, a Universidade e o Consórcio Intermunicipal vão propor projetos de empreendedorismo e mentoria, sempre com foco no turismo. “O objetivo é, inicialmente, trabalhar o trade turístico dos municípios pertencente ao geoparque. Após as primeiras ações, este trabalho será expandido para todos os municípios da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense)”, explica diretora da Unesc Araranguá, Izabel Regina de Souza.

O trade turístico é um conjunto ações estruturais para o desenvolvimento dos produtos turísticos, como hospedagem, restaurantes, museus, parques ecológicos e outros espaços. “Serão projetos que também podem qualificar a mão de obra e a gestão local. Vamos ouvir cada segmento para entender suas dificuldades e seus objetivos, e posteriormente propor ideias e capacitações”, conta a diretora.

A estimativa é que as ações comecem no início em 2021. Até lá, a Unidade Araranguá também desenvolve ações pelo fortalecimento de outros segmentos do Extremo Sul de Santa Catarina. Este movimento de aproximação ganhou mais um capítulo positivo na tarde desta quarta-feira (18/11), quando a Instituição acolheu representantes sindicais e líderes das cidades da região para dialogar sobre o agora e o futuro no 1º Encontro do Agronegócio. Na oportunidade, os convidados conheceram a estrutura física e de inteligência oferecida pela Universidade, assim como o novo curso de Gestão do Agronegócio.

Prefeitura inicia fechamento e sinalização das praias Próximo

Prefeitura inicia fechamento e sinalização das praias

PGE apresenta pedido para que Justiça autorize volta às aulas em Santa Catarina Anterior

PGE apresenta pedido para que Justiça autorize volta às aulas em Santa Catarina

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.