• Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. UFSC não retomará ensino presencial em 2020

Imprensa livre

UFSC não retomará ensino presencial em 2020

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ciente da Portaria nº 447/2020 da Secretaria de Estado da Saúde (SES), informa que não retomará o ensino de forma presencial durante o ano de 2020, enquanto não houver condições sanitárias e epidemiológicas que garantam a segurança de sua comunidade universitária.

A autonomia universitária, garantida pela Constituição, além da Portaria do Ministério da Educação (Portaria nº 544/2020) e dos estudos que a nossa comunidade científica vem fazendo nos levará a priorizar o ensino não presencial, que deverá ser regulamentado na UFSC após a decisão do Conselho Universitário agendada para o próximo dia 17 de julho.

Qualquer retomada presencial será feita de forma gradual, cautelosa e respeitosa. Não voltaremos antes da disponibilidade de uma vacina ou medicamento eficaz e disponível a todos. Somos mais de 40 mil pessoas na UFSC, uma população que certamente causaria um grande impacto nos sistemas de saúde pública se retomasse o ensino presencial sem as devidas indicações epidemiológicas. Portanto, não há uma data prevista para o retorno presencial.

Município de Bal. Gaivota aguarda exame de óbito suspeito de covid-19 Próximo

Município de Bal. Gaivota aguarda exame de óbito suspeito de covid-19

André Serafim se despede da Aciva Anterior

André Serafim se despede da Aciva

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.