• Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. UFSC oferece 309 vagas em edital de 'reopção' de curso

Geral

UFSC oferece 309 vagas em edital de 'reopção' de curso

Inscrições ocorrem de 20 a 22 de setembro. Segundo instituição, essa é uma nova possibilidade de ingresso para estudantes que participaram do Processo Seletivo UFSC 2021.2

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta sexta-feira (17) uma nova possibilidade de ingresso para os estudantes que participaram do Processo Seletivo UFSC 2021.2, mas que não se classificaram na primeira chamada do concurso.

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) publicou o edital de reopção, que oferece 309 vagas em 20 cursos nos cinco campi da universidade. São 225 vagas para quem concorreu utilizando notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 84 vagas para quem se candidatou usando notas de vestibulares anteriores da UFSC.

Para inscrever-se no edital de reopção o candidato deverá acessar o site entre segunda (20) e quarta-feira (22), preencher o formulário eletrônico de reopção e enviá-lo, via internet, para a Coperve até às 23h59 de quarta.

Os quadros de vagas, as notas mínimas e os pontos de corte de cada curso, em cada modalidade, estão nos anexos do edital.

Podem participar da reopção:

  • Alunos que utilizaram as notas do Enem dos anos de 2017 ou 2018 ou 2019 ou 2020, desde que satisfaçam os pontos de corte (notas mínimas);
  • Quem participou usando os números de acertos obtidos nos vestibulares de 2018 ou 2018.2 ou 2019 ou 2019.2 ou 2020 da UFSC poderá tentar a reopção desde que tenha tido a sua redação recorrigida no Processo Seletivo UFSC/2021.2 e se enquadre dentro dos pontos de corte.

A distribuição de vagas entre o Sistema Enem e o Sistema Vestibular segue o mesmo modelo do Processo Seletivo 2021.2, segundo a instituição.

Haverá a possibilidade de, em caso de sobra de vagas em qualquer uma das possibilidades de seleção (Enem ou notas anteriores de vestibular), as oportunidades restantes serem transferidas para aquele sistema onde houver candidato apto. O modelo valerá também para as vagas destinadas à Política de Ações Afirmativas (PAA) da UFSC.

“Os candidatos podem inscrever-se em qualquer modalidade da PAA, independentemente da existência de vagas, uma vez que, conforme legislação, caso as vagas destinadas a uma determinada modalidade não sejam ocupadas, essas vagas migram de modalidade”, informa o edital da instituição.

Resultado

A relação dos candidatos classificados neste processo será divulgada até a próxima sexta (24) no site a partir das 10h.

Junto com o resultado, a instituição publicará uma portaria contendo datas, locais, procedimentos e normas para a realização da matrícula.

Fonte: G1-SC 

Dupla que simulou latrocínio é condenada por homicídio qualificado em Criciúma Próximo

Dupla que simulou latrocínio é condenada por homicídio qualificado em Criciúma

De folga, policial militar recupera veículo roubado em Criciúma Anterior

De folga, policial militar recupera veículo roubado em Criciúma

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.