• Quarta-feira, 22 de Abril de 2026
  1. Home
  2. Geral
  3. Um novo passo para o ensino de qualidade em Araranguá

Geral

Um novo passo para o ensino de qualidade em Araranguá

Lançamento do polo Araranguá da Unesc Virtual aconteceu na noite de ontem

A noite desta terça-feira (7) foi de lançamento para o Vale do Araranguá. A Universidade do Extremos Sul Catarinense (Unesc) escolheu a região para implantar seu primeiro polo de Ensino a Distância (EaD): a Unesc Virtual. A universidade passa a atuar agora em parceria com a FVA (Faculdade do Vale do Araranguá).

O evento de lançamento da Unesc Virtual aconteceu no Grêmio da Fronteira, em Araranguá, reunindo membros da Unesc, da FVA e imprensa. As aulas iniciam em agosto de 2019, mas a partir do presente mês já é possível que os interessados nos cursos já façam um pré-cadastro.

Professores mestres e doutores da Unesc participam ativamente da Unesc Virtual, tanto na produção de Materiais, quanto no acompanhamento dos alunos, seja no ambiente virtual ou nos encontros presenciais. Os alunos terão ainda tutores que desenvolverão as atividades administrativas de acompanhamento da frequência do aluno e do acompanhamento dele no ambiente virtual de aprendizagem.

As aulas tem previsão de início para agosto de 2019 e, a partir de maio, já é possível que os interessados nos cursos façam a matrícula. "A matrícula pode ser feita no próprio site da Unesc Virtual. Lá a pessoa pode ver como enviar documentos e fazer pagamentos. Caso os interessados fiquem com alguma dúvida, podem procurar a Unesc ou mesmo na secretaria da FVA", esclareceu Giancarlo Rizzi, analista de Marketing e Comunicação da FVA.

A duração dos cursos segue as diretrizes curriculares nacionais e todo o projeto da Unesc Virtual tem a aprovação do MEC (Ministério da Educação). O curso será dividido em dois níveis por semestre. Cada nível com três disciplinas, duração de nove semanas e três encontros presenciais.

Os cursos

A Unesc Virtual oferece cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Processos gerenciais e Pedagogia. Para pós-graduação são ofertadas especialização em Direito Processual Civil na Atualidade, Direitos Humanos da Criança e do Adolescente e Políticas Públicas, Docência Universitária, Gestão de Marketing, Gestão em Saúde, Gestão Empresarial, Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, e Gestão Estratégica de Pessoas.

Já para Extensão, as opções são Cooperativismo, Gestão Financeira Pessoal e Familiar e Segurança do Trabalho. "Todos os cursos estão disponíveis em ambos os polos, tanto o de Criciúma, quanto o de Araranguá", contou Rizzi.

Texto: Clara Floriano

Minoxidil: Sim ou Não? Próximo

Minoxidil: Sim ou Não?

De tirar o folego - Cataratas do Iguaçu Anterior

De tirar o folego - Cataratas do Iguaçu

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.