• Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Unesc lançará Polo Ead no Balneário Rincão

Geral

Unesc lançará Polo Ead no Balneário Rincão

Evento também contará com lançamento do curso de Gestão de Turismo 

Com o objetivo de fortalecer a presença da Universidade e projetar a educação em outros municípios, a Unesc lançará, na próxima quinta-feira (5/9), o Polo Ead (Educação à Distância) do Balneário Rincão. O evento, voltado à convidados, ocorrerá na sede da Sociedade Recreativa Mampituba do município às 20h. Junto ao Polo Ead será lançado o curso tecnológico de Gestão de Turismo. O evento contará ainda com palestra do Secretário de Turismo de Canela, Rio Grande do Sul.

Com o Polo o município passa a contar com cursos de graduação, pós-graduação e extensão Ead. A sede funcionará nas dependências da Escola Educação Básica Municipal Arroio Rincão, no centro da cidade. De acordo com a coordenadora da Sala dos Municípios da Universidade, Izabel de Souza, a Universidade está comprometida com o desenvolvimento regional. “Entendemos que a Unesc pode contribuir com a região e o prefeito se mostrou muito interessado na possibilidade de colocar um braço da Universidade no município”, coloca.

O evento também contará com a palestra “Estratégias inovadoras para alavancar o turismo e a economia nos municípios”, com o secretário de Turismo de Canela, do Rio Grande do Sul, Angelo Sanchez. 

Curso de Gestão de Turismo

Mais uma novidade de 2019 da Unesc é o tecnológico de Gestão de Turismo. Ele será o segundo dos quatro cursos que corresponderão ao Núcleo de Hospitalidade e Lazer da Universidade. Além deste, os cursos que fazem parte do Núcleo são o de Gastronomia, o de Gestão de Eventos e de Gestão de Hotelaria.

Balneário Rincão foi um dos primeiros municípios da região a fomentar o turismo e o desenvolvimento, o que motiva o lançamento da graduação no município. “O curso vem com o objetivo de capacitar as pessoas para atuar na área turística. Isso é uma possibilidade de explorar a região e ver as capacidades da região”, acrescenta Izabel.

O curso, de perfil tecnológico, tem a duração de dois anos. As aulas devem iniciar já em outubro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unesc

Foto: Arquivo

Ausência de investimento da UFSC motiva greve de estudantes Próximo

Ausência de investimento da UFSC motiva greve de estudantes

17º encontro: a Exposição de Fotos Anterior

17º encontro: a Exposição de Fotos

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.