• Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Unesc recebe mais de 10 mil estudantes para início do semestre letivo

Imprensa livre

Unesc recebe mais de 10 mil estudantes para início do semestre letivo

Semana é de retomada das atividades de todos os cursos da Instituição

A Unesc recebe, nesta segunda-feira (1/3), grande parte de seus mais de dez mil alunos para o início do semestre letivo. Reunidos de forma mediada por tecnologia, os acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação iniciaram a jornada de mais um semestre de estudos. Nesta quarta-feira (3/3) serão iniciadas as atividades do curso de Medicina, completando o quadro de alunos da Universidade.

Todo o calendário de atividades acadêmicas, conforme a reitora Luciane Bisognin Ceretta, segue condicionado à situação pandêmica que o país ainda se encontra. “As atividades estão devidamente planejadas e cuidadosamente pensadas para que seja possível manter nossas premissas institucionais já há muito tempo discutidas com a comunidade acadêmica. São elas: o cuidado da vida dos nossos estudantes, professores e funcionários; a excelência acadêmica dentro da situação a qual estamos condicionados; a contribuição com a comunidade externa e a defesa dos princípios de uma Universidade comunitária e ainda a sustentabilidade institucional”, destaca.

O início de mais um ciclo, para Luciane, é sempre um dos momentos mais esperados para o qual professores, coordenadores e funcionários se preparam com afinco. “A Instituição como um todo organiza o ambiente de forma que os estudantes sejam muito bem recebidos e tenham todas as condições necessárias para construírem seus projetos de futuro. Estar na Unesc é muito mais que a titulação da graduação, é construir projetos de felicidade”, acrescenta.

O cenário ainda complicado quanto à pandemia de Covid-19, de acordo com a reitora, condiciona ao afastamento temporário uns dos outros ou ao controle da presencialidade, porém não diminui o empenho da Universidade para acolher os estudantes da melhor forma. “Seguimos recebendo nossos estudantes com a dedicação e o comprometimento que sempre tivemos. Estamos cheios de motivação para recebê-los e fazer deste mais um grande semestre de aprendizado mútuo”, garante Luciane.

As aulas dos cursos de graduação serão realizadas nesta primeira semana 100% de forma mediada por tecnologia. A partir destes primeiros encontros e, acompanhando a situação pandêmica, gestão, coordenadores e professores orientarão as turmas sobre as próximas semanas, com presencialidade ou ainda com aulas remotas.

Fonte: Aicom - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

ACIVA Inspira: Empresa da incubadora de Araranguá inova com produto que mede dor e força muscular Próximo

ACIVA Inspira: Empresa da incubadora de Araranguá inova com produto que mede dor e força muscular

Governo reforça diálogo com órgãos de controle sobre ações de enfrentamento da pandemia Anterior

Governo reforça diálogo com órgãos de controle sobre ações de enfrentamento da pandemia

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.