• Terça-feira, 27 de Julho de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. Vereador Luciano Pires entrega 200 mudas de árvores para escola do Morro dos Conventos

Geral

Vereador Luciano Pires entrega 200 mudas de árvores para escola do Morro dos Conventos

Entrega foi realizada na tarde desta quarta-feira (21) e contou com a participação da Fundação Ambiental.

Com a obra da ciclovia até o Balneário Morro dos Conventos algumas árvores precisaram ser retiradas e visando compensar o dano ambiental o vereador Luciano Pires (Podemos) apresentou na Câmara de Vereadores ainda neste mês de julho uma indicação solicitando ao superintendente da Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA) a distribuição de mudas de árvores aos moradores, ato que foi concretizado na tarde desta quarta-feira (21).

Um total de 200 mudas de árvores nativas como, gabiroba, ipê amarelo, araçá e entre outras espécies foram distribuídas aos estudantes da Escola de Ensino Fundamental Padre Antônio Luiz Dias, no Morro dos Conventos. Para o autor da indicação a atenção do Poder Executivo ao Meio Ambiente, mostra sua preocupação com a cidade. “Falar do plantio de árvores é falar de mais qualidade de vida. Essa medida compensatória representa muito e visa diminuir os impactos causados pela retirada das árvores que estavam plantadas na Rodovia ARA-227. Nosso agradecimento ao prefeito Cesar, vice-prefeito Tano e ao superintendente da Fama, Maureci Rodrigues”, falou.

Para o biólogo e diretor operacional da Fama, João Rosado, o gesto é importante. “Essa doação de 200 mudas colabora com a conscientização ambiental do povo de Araranguá, que resulta na conservação de nossos recursos naturais. Uma árvore plantada representa muitos beneficios”, disse.

A diretora da escola, Viviane Martins Vieira, afirmou que todos os alunos receberão as mudas. “Ficamos felizes com essa doação e nossos alunos do primeiro ao nono ano levarão para suas casas essas plantas”, salientou.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá 

SC encerra semestre letivo com 70% de alunos no modelo presencial e 95% de professores vacinados Próximo

SC encerra semestre letivo com 70% de alunos no modelo presencial e 95% de professores vacinados

Em alta Anterior

Em alta

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.