• Terça-feira, 17 de Maio de 2022
  1. Home
  2. Geral
  3. Vereador Nelson comemora sanção de lei sobre uso de lâmpadas de LED em loteamentos

Geral

Vereador Nelson comemora sanção de lei sobre uso de lâmpadas de LED em loteamentos

A legislação já está em vigor em Araranguá e se torna obrigatório o cumprimento dela

O ano começa com informações importantes e com novas leis no município. Após a aprovação de um projeto de lei de autoria do vereador Nelson Soares (PDT) na Câmara de Vereadores de Araranguá, que tratava sobre a obrigatoriedade do uso de lâmpadas de LED em novos loteamentos, o prefeito de Araranguá sancionou o PL de autoria do vereador araranguaense.

A lei 3.851/2021 obriga que novos loteamentos no Município de Araranguá utilizem lâmpadas LED em toda a rede de iluminação pública. Conforme a nova lei, todos os locais públicos devem ser iluminados com a eficiência luminosa.

De acordo com o vereador, os novos loteamentos imobiliários, devem seguir a nova legislação. “Um investidor já deve fazer o custo do empreendimento usando lâmpadas de LED em todos os seus espaços, tanto nas vias públicas, como também em locais alternativos, de lazer, como por exemplo, praças, jardins, monumentos e entre outros que constem no projeto”, relata.

Para o vereador, a sanção é uma grande conquista. “Me orgulho de ter sido o autor dessa lei em nosso município, sem dúvidas a substituição das lâmpadas convencionais pela iluminação LED está relacionada a uma economia ao município que realiza o pagamento do custo da energia elétrica e a manutenção, ou seja, o baixo consumo e alta durabilidade da lâmpada, desta forma não onerando o erário, além disso, traz muitos benefícios e colabora com a qualidade de vida dos cidadãos araranguaenses”, pontua.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Crianças serão vacinadas por grupos e com autorização dos pais Próximo

Crianças serão vacinadas por grupos e com autorização dos pais

'Buraco do Mariano' pode voltar a aparecer Anterior

'Buraco do Mariano' pode voltar a aparecer

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.