• Sábado, 04 de Dezembro de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. VÍDEO: pescadores encontram peixe-lua gigante no mar de SC

Geral

VÍDEO: pescadores encontram peixe-lua gigante no mar de SC

Registro aconteceu na Ilha de Tacami, entre Imbituba e Laguna, nessa segunda-feira (8); confira.

Um peixe-lua, similar a um exemplar encontrado recentemente na Espanha, foi filmado na Ilha de Tacami, entre Imbituba e Laguna, por pescadores nessa segunda-feira (8), às 14h.

O animal é considerado o peixe ósseo mais pesado do planeta e também raro de ser visto. “Foi a primeira vez que vi, mas o pescador, que estava comigo, já conhecia”, conta o comerciante Anselmo Acelino, quem fez os registros.

Pelas filmagens, é possível visualizar o peixe se aproximando do barco, onde estava Acelino e o pescador e policial militar Leonardo Vieira, e a dupla se impressionando com o tamanho do animal.

Em 2014, um peixe da mesma espécie foi encontrado no município  de Itapoá, em Santa Catarina, e estudado por pesquisadores. O animal tinha cerca de 1,5 metro e pesava mais de 150 quilos.

“Eles vivem em mares mais profundos. O peixe não chega a ser raro, mas  não é frequente de se ver em águas rasas, perto da praia”, explicou o biólogo Paulo Pinheiro.

Ele também faz parte do Projeto Toninhas, um grupo de profissionais e estudantes vinculados ao curso de Ciências Biológicas da Univille com sede em São Francisco do Sul.

Fonte: ND Mais

Araranguá: Acadêmicos da UFSC aguardam resposta sobre aulas paralisadas Próximo

Araranguá: Acadêmicos da UFSC aguardam resposta sobre aulas paralisadas

Veja os valores definidos para os benefícios que formam o Auxílio Brasil Anterior

Veja os valores definidos para os benefícios que formam o Auxílio Brasil

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.