• Domingo, 14 de Agosto de 2022
  1. Home
  2. Geral
  3. Trabalhadores da Celesc analisam possibilidade de nova paralisação; entenda

Geral

Trabalhadores da Celesc analisam possibilidade de nova paralisação; entenda

Paralisação aconteceu na última quinta-feira (29) e teve adesão de 94% dos trabalhadores.

A greve de trabalhadores da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) aconteceu na última quarta-feira (29) e contou a adesão de 94% dos trabalhadores do estado, segundo informações da Intercel (Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina). Apesar disso, o coletivo de sindicatos afirma não ter recebido resposta da empresa e analisa a possibilidade de novas paralisações.

A paralisação durou apenas um dia e os trabalhadores voltaram a rotina normal na quinta-feira (30). Apesar disso, os sindicatos dizem não ter obtido nenhuma resposta da Celesc sobre a manifestação que aconteceu, e permanecem no aguardo dela.

“É importante registrar que a paralisação não se deu por questão salarial, mas por conta da necessidade de que mais trabalhadores tenham acesso ao plano de saúde. Especialmente neste momento de pandemia e quando falamos de uma categoria que trabalha boa parte do tempo sob risco de acidentes com energia elétrica”, informa o coletivo de sindicatos.

Motivo do protesto é a condução da diretoria da empresa durante as negociações para acordo coletivo de um novo plano de saúde — Foto: Intercel/Divulgação/ND

Na próxima semana, os sindicatos vão analisar junto com os trabalhadores a possibilidade de entrar em greve ou buscar outras medidas para voltarem a negociar. “Continuaremos no aguardo de uma mudança de postura da direção da Celesc. Que retomem as negociações”.

Procurada pela reportagem, até a publicação desta matéria nesta sexta-feira (01), às 11h, a Celesc não havia se pronunciado sobre o caso. O espaço segue aberto para a explicação.

Fonte: ND Mais 

Traficante atropela ciclista após furar bloqueio policial na BR-101 Próximo

Traficante atropela ciclista após furar bloqueio policial na BR-101

Carlos Moisés errou feio ao não aceitar Antídio Anterior

Carlos Moisés errou feio ao não aceitar Antídio

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.