• Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
  1. Home
  2. Blog da Jô
  3. TV Sul e Portal UaaaU lançam live solidária em prol da construção da Creche Meimei

Blog da Jô

TV Sul e Portal UaaaU lançam live solidária em prol da construção da Creche Meimei

A TV Sul Catarinense e o Portal UaaaU realizam no próximo domingo, 29, a Live Solidária em prol da construção da Creche Meimei da Casa da Fraternidade. A campanha denominada Mãos à Obra foi lançada no dia 8 de Novembro, data que marca o aniversário da entidade, que neste ano completou 33 anos de fundação.
Nesta data foi fundado o Centro Espírita que abriria as portas da Creche Meimei no mês de fevereiro de 1988. Marco inicial dos trabalhos assistenciais da instituição.
No início, no mesmo espaço da Creche Meimei, que atendia 25 crianças, aconteciam nas noites de quinta feira, as reuniões doutrinarias. "Hoje temos espaços definidos para as atividades assistenciais e espirituais, e públicos definidos também", esclarece Catia Hahn, presidente da instituição. Aos domingos acontecem as palestras públicas e durante toda a semana a casa atende em torno de 400 crianças e num total de mais ou menos 1200 pessoas em atividades assistenciais diversas.
A atividade assistencial da Casa da Fraternidade sofreu diversas mudanças ao longo dos anos conforme a demanda e apoio da sociedade. Um dos principais acontecimentos que marcaram a história foi a suspensão dos trabalhos da Creche no ano 2000, que levou a abertura em 2001 do Projeto Juventude Luzes do Amanhã, que existe até hoje.
Por ser o marco inicial da entidade e pela demanda existente nos bairros próximos a Casa da Fraternidade, a construção da nova sede da Creche Meimei já é uma realidade.
O projeto prevê a construção da Creche no terreno ao lado do Centro Espírita, em dois pavimentos. Na parte de baixo o funcionamento da creche que vai atender em torno de 60 crianças de 0 a 4 anos e na parte de cima o funcionamento do Projeto Renascer.
O projeto Mãos à Obra conta com uma vaquinha virtual, onde todos podem colaborar com qualquer valor em dinheiro. Doações em material de construção também são aceitas.
Além da vaquinha virtual, no próximo domingo, dia 29 de Novembro, acontecerá uma Live Solidária, a partir das 20 horas, nos estúdios da TV Sul Catarinense com transmissão simultânea nos portais UaaaU e Sul Notícias. A live terá a participação da cantora Jaqueline Candido, além de outras atrações.
Colabore participando desde já e ajude a construir a Creche Meimei.

Acic recebe vice-presidente da República nesta quarta-feira (25) Próximo

Acic recebe vice-presidente da República nesta quarta-feira (25)

Polícia Civil deflagra a Operação “Bioma” em combate ao tráfico de animais silvestres em SC e dois Estados Anterior

Polícia Civil deflagra a Operação “Bioma” em combate ao tráfico de animais silvestres em SC e dois Estados

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.