• Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. INCLUSÃO: Samuca Nunes quer implantação de rampas de acessibilidade e mobilidade em Balneário Morro dos Conventos

Política

INCLUSÃO: Samuca Nunes quer implantação de rampas de acessibilidade e mobilidade em Balneário Morro dos Conventos

Araranguá
 
Durante a sessão dessa segunda-feira, dia 1º de março, o vereador Samuel Duarte Nunes, Samuca (PSD), teve aprovado, entre outras propostas, uma indicação solicitando que o Município, por meio da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, providencie a implantação de rampas de acessibilidade e mobilidade junto à orla marítima de Balneário Morro dos Conventos.
 
 
A solicitação do vereador teve 100% de respaldo dos demais colegas da Casa Legislativa. Samuca Nunes fundamentou seu pedido na Lei Brasileira de Inclusão (LBI), também chamada de Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015). O texto da LBI prevê uma série de direitos e deveres ao segmento da pessoa com deficiência e tem como base a Convenção da ONU.
 
“É grande a dificuldade ou a impossibilidade que muitas vezes uma pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida possui para chegar até o mar. E é justamente consciente dessa realidade que formulamos a proposta. A implantação das rampas de acessibilidade representa mais uma ferramenta que ajuda para oportunizar lazer, esporte e a cidadania para esse público”, observa o vereador.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação
Prouni: inscrição na lista de espera termina hoje Próximo

Prouni: inscrição na lista de espera termina hoje

Com reforço de efetivo, forças de segurança fiscalizaram 6,3 mil estabelecimentos para cumprimento de protocolos sanitários Anterior

Com reforço de efetivo, forças de segurança fiscalizaram 6,3 mil estabelecimentos para cumprimento de protocolos sanitários

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.