• Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Moda e Beleza
  3. Tie Dye ou Shibori para colorir a vida

Moda e Beleza

Tie Dye ou Shibori para colorir a vida

O tie dye é uma estampa que fez muito sucesso nos anos 60 e 70 e foi muito adepta pelos hippies. No entanto, ela voltou para as passarelas como grande tendência para 2020.

O tingimento artesanal figurou nas coleções de primavera/verão da Prada, Stella McCartney e Prabal Gurung.

O clima primavera verão 20/2021 está no ar e cheio de cores "assorvetadas" que lembram algodão doce, que deixam tudo ainda mais fofo, para quem tem uma pitada do estilo criativo e romântico vai curtir essa tendência, com certeza!

Em meados da década de 90, o tie dye foi resgatado pelos clubbers em seu estilo de vida noturno. A abundância de cores em uma peça só era o ideal, então a técnica caiu como uma luva – mas a importância mora no resgate das roupas.

Seja pelo atual contexto político-econômico no qual estamos inseridos atualmente, ou pela demanda cada vez maior de itens personalizados e exclusivos, a antiga técnica de tingimento volta a aparecer como forte tendência.

 

 Nome tie dye foi incorporado para técnica somente nas décadas de 60 e 70, quando começou a aparecer no ocidente. A nomenclatura em inglês significa “amarrar e tingir”. Na época, a técnica ficou famosa por ser fortemente adotada e adaptada pela comunidade hippie, que era vista utilizando camisas, calças e acessórios como cangas em movimentos e festivais nos Estados Unidos.

Originalmente desenvolvida pelos japoneses no século VI e século VII, a técnica era conhecida no Japão como shibori. O tingimento era bastante realizado tanto pelos asiáticos, quanto pelos africanos e indianos (Bandhani) para incorporar aos tecidos as formas orgânicas de cores combinadas.



Administração ampliará índice de testagem em Maracajá Próximo

Administração ampliará índice de testagem em Maracajá

Serra da Rocinha segue interditada Anterior

Serra da Rocinha segue interditada

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.