• Quarta-feira, 17 de Junho de 2026
  1. Home
  2. Saúde
  3. Trabalhadores do Hospital Materno Infantil protestam por pagamento de rescisões e piso da Enfermagem

Saúde

Trabalhadores do Hospital Materno Infantil protestam por pagamento de rescisões e piso da Enfermagem

Os técnicos de enfermagem do Hospital Materno Infantil Santa Catarina realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (16), na Avenida Centenário, em Criciúma, para cobrar do antigo gestor da unidade, o Ideas, o pagamento das rescisões trabalhistas e do complemento do piso nacional da Enfermagem.

De acordo com os trabalhadores, as rescisões deveriam ter sido pagas na última terça-feira, mas até o momento os valores não foram depositados. Além disso, os profissionais também reivindicam o pagamento do complemento do piso da Enfermagem, recurso que, segundo o sindicato, já foi repassado e está disponível desde a última semana.

Os trabalhadores relatam indignação diante da falta de pagamento dos direitos trabalhistas após a saída do Ideas da gestão do hospital, ocorrida no mês de maio.

“Eles não receberam a rescisão trabalhista do antigo gestor, que deixou a administração do hospital no último mês. Também não receberam o complemento do piso da Enfermagem, que já está na conta desde a semana passada. Estamos denunciando o descaso do Ideas e do Governo do Estado. Mais uma vez, o calote está sendo dado aos trabalhadores por organizações sociais que administram hospitais, saem da gestão e não pagam os trabalhadores”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região, Cleber Ricardo da Silva Cândido.

O sindicato informa que continuará acompanhando o caso e cobrando providências para garantir o pagamento dos valores devidos aos profissionais.

Encontro de Carros Antigos integra a programação da 33ª Festa do Peixe Próximo

Encontro de Carros Antigos integra a programação da 33ª Festa do Peixe

SAMAE de Araranguá abre processo seletivo para cadastro reserva em quatro cargos Anterior

SAMAE de Araranguá abre processo seletivo para cadastro reserva em quatro cargos

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.