• Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. A atual radiografia do PL em nossa região

Política

A atual radiografia do PL em nossa região

O Partido Liberal foi a primeira legenda de nossa região a definir suas pré-candidaturas majoritárias.
 
Em princípio, o partido pretende lançar onze candidatos a prefeito, e quatro candidatos a vice-prefeito nas eleições deste ano. As candidaturas a prefeito estão mapeadas em Araranguá, através de Andressa Ribeiro, em Balneário Arroio do Silva, através de Jairo Borges, em Ermo, através do atual prefeito Paulo Della Vechia, o Paulinho, em Jacinto Machado, através de Altair Marcolino, o Doril, em Meleiro, através de Anderson Scarduelli, o Nino, em Morro Grande, através de Édio Tomazi, em Passo de Torres, através de Antônio Silveira Machado Júnior, o Tonhão, em Santa Rosa do Sul, através de Moisés Réus, em São João do Sul, através de Gilberto Delfino, ou de Ravel Coelho, em Timbé do Sul, através de Robson Pizzollo, e em Turvo, através de Donato Casteler.
 
O PL também já tem a garantia de emplacar o atual vice-prefeito de Balneário Gaivota, Jonatã Coelho, novamente como candidato a vice do prefeito Kekinha dos Santos (PSDB).
 
O partido ainda dispõe de Luiz Ivalnei Martinello, em Maracajá, para concorrer como candidato a vice do prefeito Aníbal Brambila (PSD).
 
Mesma pretensão manifestada por Elizeu Espíndola Pereira, o Colonão, em Praia Grande, diante do projeto de reeleição do prefeito Fanica Machado (PP).
 
Por fim, o partido almeja emplacar Clodoaldo Patrício como candidato a vice da prefeita Gislaine Dias da Cunha (MDB), em Sombrio.
 
A maioria dos projetos majoritários do PL estão bem encaminhados, mesmo porque o partido tem como prioridade número um marcar presença nas eleições deste ano.
 
Na prática, se o candidato do partido vencer as eleições, melhor, mas se não vencer, terá trabalhado pelo fortalecimento do bolsonarismo, com vistas as eleições nacionais de 2026.
 
Finais
 
MDB de Praia Grande encomendou pesquisa de intenção de votos para decidir quem será o candidato do partido a prefeito, nas eleições municipais deste ano.
 
Na pesquisa, figuram os nomes do ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adelirio Monteiro, do vereador Aurélio da Silva, da vereadora Silvia Cristóvão, do funcionário do Hospital Nossa Senhora de Fátima, Gean da Silva, e do policial militar da reserva, João Luiz Casagrande.
 
Em princípio, aquele que alcançar o maior percentual de aceitação junto aos pesquisados será o indicado do partido para disputar a Prefeitura Municipal pelo MDB praiagrandense.
 
O resultado da pesquisa deverá ser anunciado na semana que vem.
 
A vaga de candidato a vice do MDB será ocupada pelo Republicanos, ou por um partido de esquerda.
 
No que diz respeito aos partidos de esquerda, se ressalta o PT para uma possível composição com o MDB.
 
Prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides da Rosa (PSDB), vem acompanhando pessoalmente os trabalhos de melhoria no Parque Municipal de Eventos, que sediará no próximo final de semana a X Polvilhana, a Festa do Polvilho e da Banana.
 
O Parque apresenta uma série de melhorias, em relação à última Polvilhana, realizada em 2022.
 
Dentre elas, o calçamento de toda a área de estacionamento, como também a abertura de uma rua calçada nas proximidades da Lagoa do Sombrio.
 
Dentre as atrações da festa, neste ano, estão a banda Cimarruts, o cantor nativista Elton Saldanha, e a dupla sertaneja Guilherme e Santiago.
 
Todos os shows são gratuitos, mas a prefeitura tem estimulado a doação de roupas, produtos de limpeza e gêneros alimentícios para que os mesmos sejam destinados para os municípios do Rio Grande do Sul atingidos pelas cheias as últimas semanas.  
Migração de famílias para SC: Comitê Gestor de Acolhimento e Orientação é proposto em Araranguá Próximo

Migração de famílias para SC: Comitê Gestor de Acolhimento e Orientação é proposto em Araranguá

3 corpos encontrados em Balneário Arroio do Silva: Polícia investiga autoria do crime Anterior

3 corpos encontrados em Balneário Arroio do Silva: Polícia investiga autoria do crime

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.