• Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Agricultura, infraestrutura e educação monopolizam atenções na Câmara de Vereadores

Política

Agricultura, infraestrutura e educação monopolizam atenções na Câmara de Vereadores

Balneário Gaivota
 
Na quinta sessão deste ano, a Câmara Municipal de Balneário Gaivota aprovou, nessa segunda-feira à noite, dia 1º de março, 12 matérias. A próxima reunião está prevista para dia 8, a partir das 18h15min. Confira a pauta:
Denominação de espaços públicos.
 
O presidente da Casa, Fernando Gonçalves Batista, Fernando do Tide (PSL) é autor de projeto alterando a Lei Municipal 370. Por meio dessa iniciativa, as avenidas, ruas e estradas do município - que até agora eram identificadas com algarismos - poderão receber nomes. Da mesma maneira, as vias públicas que possuem nomenclatura idêntica poderão ter essa denominação alterada.
 
O objetivo é facilitar o acesso da população, dos agentes dos Correios, dos entregadores de encomendas a estes locais e, ao mesmo tempo, por meio de homenagem póstuma, valorizar cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento do município ou realizaram ações espontâneas e destacadas pelo bem comum, servindo de inspiração para esta e as futuras gerações.
 
As propostas, nesse sentido, tiveram respaldo unânime dos vereadores e também contaram com parecer favorável das comissões internas do Legislativo.
 
Na mesma sessão também foi aprovado a denominação de cinco vias e de um espaço público. Confira quais são:
Por intercessão do vereador Fernando do Tide, a Avenida 7, no Bairro Jardim Ultramar fica designada como Avenida Vereador Lédio da Silva de Matos;
 
Fernando do Tide também teve aprovado projeto para que à Travessa 10, na localidade de Morretinho, seja denominada de Travessa Juarez Silva de Souza;
 
Já o vereador Felipe Agostinho dos Santos (PSDB) é autor de projeto para que a Rua “C”, no Bairro Sulmar seja batizada de Rua José Ricardo de Lacerda;
Felipe também teve aprovada proposta para que à Rua I, em frente ao Posto de Saúde do Bairro Lagoa de Fora, seja batizada de Rua Pedro Pereira Zeferino;
 
E o vereador Marcio Silva Batista (PP) formulou projeto para que à Rua Um, no Bairro Fernando Capela, receba o nome de Rua Suzana Farias Nunes;
 
Na mesma sessão, Marcio também celebrou a aprovação do projeto de lei batizando o Posto de Saúde, situado junto à Rua das Palmeiras, com o nome de Posto de Saúde Erotides Fernandes Batista.
 
Academia Pública
 
Durante a sessão, o presidente da Câmara, Fernando do Tide teve aprovada indicação para que o poder público municipal providencia a instalação de uma academia pública na comunidade de Rua Nova.
 
Abertura de Ruas
 
O vereador pesselista formulou projeto para que a prefeitura proceda à abertura da Rua 11, sentido oeste, no Bairro Itapuã.
Além disso, em ação conjunta com o colega vereador Paulo Roberto da Silva (PP), Fernando do Tide teve aprovada proposta para que o Executivo Municipal providencie à abertura de uma rua paralela ao muro da Escola de Ensino Fundamental Professora Doralina Clezar da Silva, lado oeste, Bairro Lagoa de Fora.
 
Transporte Escolar
 
Por sua vez, o vereador Anderson Joaquim dos Santos (PSD) teve aprovada indicação solicitando que a prefeitura municipal estude uma maneira de fornecer “ajuda de custo” aos estudantes de Balneário Gaivota que necessitam estudar no município de Sombrio.
 
Agricultura
 
Nessa segunda-feira, os vereadores aprovaram projeto de lei do Executivo Municipal que dispõe sobre a prestação de serviço de hora máquina por parte da prefeitura.
Na matéria fica definido que os agricultores que fazem cultivo familiar - comprovando a atividade por meio da Epagri ou Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sombrio e Balneário Gaivota – terão acesso a valores diferenciados.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Maracajá disponibiliza cursos gratuitos voltados às mulheres Próximo

Maracajá disponibiliza cursos gratuitos voltados às mulheres

Santa Catarina tem mais de quatro mil vagas de emprego no Sine Anterior

Santa Catarina tem mais de quatro mil vagas de emprego no Sine

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.