• Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022
  1. Home
  2. Política
  3. Anisio Premoli planeja desfiliar-se do PDT

Política

Anisio Premoli planeja desfiliar-se do PDT

Em descontraído diálogo com este jornalista, o ex-vereador Anisio Henrique Premoli revelou sua satisfação com o cotidiano de corretor imobiliário. Ele, aliás, considera este mês especial no desempenho da nova atividade. Primeiro, porque em maio completam-se dois anos da sua formatura profissional. Segundo, porque a empresa onde trabalha tem conquistado destaque no segmento.

Genuinamente araranguaense, a Macan & Turatti Negócios Imobiliários é referência no setor de compras, vendas e aluguéis, atendendo clientes da cidade sede, do sul do estado, de toda a Santa Catarina e de outros centros.

Em maio, a empresa celebra dois anos instalada no novo endereço - Avenida Getúlio Vargas, nº 800, Bairro Centro - próximo à Escola de Educação Básica de Araranguá.

Entre um cafezinho e outro, o assunto convergiu para a área política. Foi inevitável indagar Anisio, ex-vereador, sobre seus projetos. Depois de trocar o MDB, até então a única sigla de sua vida, pelo PDT, ele admitiu a possibilidade de optar pela independência partidária: Em 2020, ele concorreu a vice-prefeito de Araranguá, em chapa majoritária liderada pelo candidato Daniel Viriato Afonso (PP). “Nesse momento, a intenção é ficar sem filiação, o que pode ocorrer nos próximos dias ou até o final de 2021. Tenho recebido algumas sondagens e convites para ingressar em partidos e também abordando uma eventual candidatura a deputado. Agradeço a todos, mas entendo que, o período deve ser dedicado a introspecção e reflexão”, afirmou

Sobre o pleito do próximo ano, comentou que “gostaria muito que Araranguá e região estivessem bem representadas nas esferas estadual e federal. É importante dispor de porta vozes para defender os interesses e, ao mesmo tempo, lutar por maior desenvolvimento.”

Anisio Premoli também ponderou que, mesmo sem mandato eletivo, continua praticando política: “A luta pelo bem comum é uma característica própria e algo que me estimula desde a juventude. Com boa vontade, todos nós podemos contribuir – cada um à sua maneira - para gerar melhor qualidade de vida a população. Lógico que, aqueles que estão exercendo cargos eletivos junto aos poderes Executivo e Legislativo, tem aceso direto as ferramentas e, por isso, podem agilizar atenção as demandas apresentadas”, explicou. Em 2017, Anisio foi um dos articuladores da mobilização que resultou na conquista de um aparelho analisador automático de hematologia. O equipamento é utilizado na UPA 24h. O ex-vereador também possui como um de suas bandeiras a implantação de leitos UTI Neo Natal no Hospital Regional de Araranguá.

Consciente da importância da saúde pública, Anisio ressaltou a necessidade de permanente empenho por investimentos no setor: “A demanda por medicamentos, exames, consultas e demais procedimentos, é crescente. Isso requer melhorias e ampliações, englobando aquisição de equipamentos e melhoria na infraestrutura, além de constante aperfeiçoamento e valorização dos profissionais”, argumentou.

Ele demonstrou solidariedade com os pacientes que contraíram a pandemia do Coronavírus e, sobretudo, com as famílias das 194 vítimas da Covid-19, conforme dados registrados pelo Município, até o início da manhã dessa terça-feira, dia 11 de maio. O ex-vereador entende que o poder público das três esferas – municipal, estadual e nacional – precisa ampliar as ações de combate, prevenção e tratamento contra à pandemia.

Balneário Gaivota: Governo municipal inicia reuniões nos bairros para apresentar o programa minha escritura Próximo

Balneário Gaivota: Governo municipal inicia reuniões nos bairros para apresentar o programa minha escritura

Maracajá completa seus 54 anos Anterior

Maracajá completa seus 54 anos

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.