• Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022
  1. Home
  2. Política
  3. Aprovado anteprojeto que assegura prioridade no processo de matrícula nas escolas

Política

Aprovado anteprojeto que assegura prioridade no processo de matrícula nas escolas

Proposta foi uma autoria do vereador Kelvin Diran (Progressistas).

Na noite desta quinta-feira (21) na última sessão ordinária do mês de julho da Câmara de Vereadores de Araranguá o vereador Kelvin Diran (Progressistas) aprovou um anteprojeto de lei em que fica assegurada a prioridade no processo de matrícula em uma mesma unidade escolar da rede pública de ensino a irmãos de estudantes já matriculados

O problema da falta de vagas nas escolas públicas, com muitos pais tendo de matricular filhos em escolas diferentes, é uma realidade e por isso o vereador apresentou a proposta ao Poder Executivo. “Nossa ideia é que irmãos de alunos já matriculados em uma determinada escola da rede pública tenham prioridade na matrícula. Esperamos que com a aprovação da medida aqui apresentada o problema de irmãos estudando em escolas diferentes por falta de vagas na mesma unidade de ensino seja reduzido”, alega Diran.

Diran ainda reforça que a educação é um direito do cidadão. “Nossa constituição prevê que a educação é um direito de todos e dever do estado e da família e nós enquanto representantes públicos precisamos facilitar este acesso aos educandários”, pontua o vereador.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá 

Rio Araranguá Próximo

Rio Araranguá

Nevoeiro antecede presença do sol nesta sexta-feira em SC; veja a previsão por região Anterior

Nevoeiro antecede presença do sol nesta sexta-feira em SC; veja a previsão por região

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.