• Sábado, 18 de Abril de 2026
  1. Home
  2. Política
  3. Aprovado Projeto de Lei que garante Isenção de ICMS na compra de veículos para Pessoas com Síndrome de Down

Política

Aprovado Projeto de Lei que garante Isenção de ICMS na compra de veículos para Pessoas com Síndrome de Down

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta semana, por unanimidade, o Projeto de Lei 449/2023, que inclui pessoas com síndrome de Down na isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na compra de veículos.

Para o deputado Zé Milton, que é vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e fervoroso defensor das causas das pessoas com síndrome de Down, a aprovação do projeto demonstra o compromisso concreto com a promoção da inclusão e igualdade, eliminando barreiras que anteriormente limitavam o acesso ao benefício.

“Estou extremamente feliz com a aprovação desse projeto tão importante. Essa legislação não apenas simplifica o processo para acessar o benefício, mas também promove a inclusão e autonomia”, afirmou o Zé Milton ao agradecer o Governo do Estado por atender a solicitação das Associações e encaminhar o projeto para a Assembleia Legislativa.

Antiga reivindicação das famílias e pessoas com Síndrome de Down, o projeto aprovado concede a isenção de ICMS na compra de veículos, desde que o valor do veículo não ultrapasse R$ 100 mil. O PL agora segue para a sanção do Governador.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Deputado Zé Milton

Presidente da Câmara faz indicação para construção de um deck no ponto turístico Beco das Dunas Próximo

Presidente da Câmara faz indicação para construção de um deck no ponto turístico Beco das Dunas

Vereadores lamentam a morte de empresário, Zefiro Giassi, que recebeu em 2018 a cidadania araranguaense da casa Anterior

Vereadores lamentam a morte de empresário, Zefiro Giassi, que recebeu em 2018 a cidadania araranguaense da casa

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.