• Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Assinada a ordem de serviço para o acesso sul

Política

Assinada a ordem de serviço para o acesso sul

A Administração Municipal de Araranguá oficializou nesta sexta-feira, dia 21, a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do acesso sul, um projeto crucial para conectar os municípios de Araranguá e Balneário Arroio do Silva.

Este novo acesso tem como objetivos estimular o turismo, impulsionar o desenvolvimento econômico da região e melhorar a qualidade de vida dos moradores locais.

A execução da obra de pavimentação asfáltica na Rodovia ARA-248 (José Francisco Pereira), bairro Santa Catarina, será realizada por duas empresas:

Pavimentar Engenharia e Construções: Será responsável pelo lote II - trecho I, que compreende as estacas 0 a 67. Esta possui uma área de 13.133,20 m² e uma extensão de 1.340 metros. O valor total do contrato para este trecho é de R$ 2.179.000,00.

Setep Construções: Fará a pavimentação que corresponde ao lote I - trecho II, este abrange as estacas 67 a 106. O local possui uma área de 7.020,00 m² e uma extensão de 780 metros.

O valor total para este trecho é de R$ 2.090.000,00.

Dos 2.700m do acesso sul por parte de Araranguá, os outros 580m que compreendem o trecho III, serão executados com recursos próprios da Administração. Visto que, o investimento restante foi viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Tiago Zilli.

A nova via é uma significativa obra de infraestrutura para Araranguá, visto que, promoverá maior conectividade e acessibilidade.

Esta obra facilitará o deslocamento de moradores e turistas entre os municípios, o que contribuirá para o desenvolvimento regional.

Fonte: Assessoria de Comunicação

PSB pode ampliar apoio! Lideranças conversaram com César Cesa! Próximo

PSB pode ampliar apoio! Lideranças conversaram com César Cesa!

Vereadores lamentam morte de ex-presidente do Legislativo, Silvio Scarabelot, aos 102 anos Anterior

Vereadores lamentam morte de ex-presidente do Legislativo, Silvio Scarabelot, aos 102 anos

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.