• Sexta-feira, 29 de Março de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Brambila propõe bolsa de estudos em faculdade para estudantes de famílias em vulnerabilidade social

Política

Brambila propõe bolsa de estudos em faculdade para estudantes de famílias em vulnerabilidade social

As pesquisas atuais indicam que, apenas, 10% dos moradores de Maracajá, têm curso universitário completo e somente 2,3% têm pós-graduação. A maioria da população tem, no máximo, ensino médio completo, um total de 34,9%.

A renda familiar, conforme as mesmas pesquisas, apontam que a maioria da população, somados as que percebem entre um e três salários mínimos, totalizam 59,3%, ou seja, a renda está ligada diretamente ao grau de instrução das pessoas

“Esta é uma realidade que precisa ser alterada e o começo deste processo é a administração municipal conceder bolsas de estudos aos estudantes de famílias que não têm condições de pagar um curso universitário aos seus filhos”, salienta o candidato a prefeito Anibal Brambila.


Brambila entende que é preciso um debate amplo na comunidade maracajaense para estabelecer critérios para concessão de bolsas de estudos, sendo a vulnerabilidade social dos estudantes o primeiro requisito a ser observado.

“A bolsa de estudos deve ser concedida para estudantes que realmente queiram estudar com afinco, afinal são recursos e políticas públicas envolvidas e é preciso que o investimento seja muito bem feito, para premiar os melhores”, opina o candidato a vice-prefeito Volnei Rocha.

Entre os “compromissos” assumidos pelos candidatos da coligação Evoluir com inovação e transparência está a proposta de buscar convênios com universidade da região para concessão de bolsas de estudo ou descontos para alunos do ensino superior.

“Já fizemos sondagens, contatos iniciais, e a possibilidade deste benefício é muito concreta, restando uma legislação municipal que autorize o investimento e, sobretudo, que estabeleça os critérios de concessão”, finaliza Brambila.

Autoridades estaduais do MDB visitam Edson (Pisca) em Turvo Próximo

Autoridades estaduais do MDB visitam Edson (Pisca) em Turvo

Mil candidatos para 143 vagas de vereador na região  Anterior

Mil candidatos para 143 vagas de vereador na região

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.