• Sexta-feira, 27 de Maio de 2022
  1. Home
  2. Política
  3. Câmara aprova anteprojetos dos vereadores Luciano Pires e Luiz da Farmácia

Política

Câmara aprova anteprojetos dos vereadores Luciano Pires e Luiz da Farmácia

Na noite desta segunda-feira (18) a Câmara de Vereadores de Araranguá votou e aprovou dois anteprojetos. Um deles é de autoria do vereador Luciano Pires (Podemos) e é para a área da mobilidade urbana e outro do vereador Luiz da Farmácia (PL) possui foco na saúde.

O vereador Luciano Pires em seus anteprojetos quer que o município fique obrigado a instalar faixas elevadas em frente as escolas de educação infantil, básica, técnica ou superior, municipais, estaduais ou federais, públicas ou privadas, com o intuito de reduzir a velocidade dos veículos e proporcionar maior acessibilidade aos cidadãos que transitam a pé.

As faixas elevadas assemelham-se a lombadas, porém, são mais largas e possuem altura igual a da calçada e também podem conter a velocidade dos veículos, proporcionando, segundo Luciano, uma travessia mais segura ao pedestre. "Observamos em visita aos educandários a necessidade de maior segurança para os alunos e por conta disto apresentamos essa pauta”, justificou Luciano.

Farmácia mais perto de você

Já o vereador Luiz da Farmácia (PL), mais uma vez levantou a bandeira da saúde na Câmara. Ele apresentou anteprojeto buscando a criação de uma farmácia móvel, em que os medicamentos serão levados para as comunidades mais distantes e com maior demanda do município

A proposta, de acordo o vereador, é que todos os medicamentos encontrados na farmácia municipal e que fazem parte da lista básica fiquem à disposição da população na unidade móvel. “Nosso objetivo é aumentar e facilitar o acesso da população de Araranguá e das comunidades do interior aos medicamentos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá

Carreta sai da pista e tomba na BR-101 Próximo

Carreta sai da pista e tomba na BR-101

Alunos da Escola Municipal Lagoão aproveitam palestra para esclarecer dúvidas e ampliar conhecimento Anterior

Alunos da Escola Municipal Lagoão aproveitam palestra para esclarecer dúvidas e ampliar conhecimento

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.