• Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Câmara aprova moção de repúdio contra exploração de petróleo na região

Política

Câmara aprova moção de repúdio contra exploração de petróleo na região

Os vereadores de Araranguá aprovaram uma moção de repúdio endereçada à Agência Nacional do Petróleo (ANP) em razão da 17ª rodada de concessão de blocos de exploração de áreas marítimas na região do Extremo Sul Catarinense.

O assunto gerou debate na Casa Legislativa e os autores da proposição, Jair Anastácio (PT) e Luiz da Farmácia (PL) defenderam a moção após terem participado de uma audiência pública que aconteceu na Câmara de Vereadores no último dia 29, na qual especialistas frisaram a preocupação com a concessão dos blocos de exploração.

A moção aprovada na Câmara também foi aprovada em outras cidades, essas que compõem a Bacia de Pelotas e esse movimento fez com que no leilão marcado para esta quinta-feira (07) ficasse deserto, ou seja, sem a presença de nenhuma empresa para a exploração dos resíduos na localidade.

Para o vereador Jair Anastácio, a aprovação da moção é uma vitória, bem como o não surgimento de interessados na exploração. “Realizamos esse debate na nossa cidade e normalmente as empresas deixam de manifestar interesse quando o assunto não é unanimidade no território da bacia. A não a aprovação desta moção é uma vitória daqueles que se preocupam com as questões ambientais, já que é sabido que com a exploração possíveis vazamentos poderiam acontecer e desta forma prejudicar o meio ambiente e a economia, já que muitas pessoas vivem da pesca e do turismo no litoral”, defende Jair.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá 

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.198.432 casos, 1.171.370 recuperados e 19.374 mortes Próximo

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.198.432 casos, 1.171.370 recuperados e 19.374 mortes

Governo de Maracajá investe em melhorias no Centro de Educação Infantil Anterior

Governo de Maracajá investe em melhorias no Centro de Educação Infantil

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.