• Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Câmara de Araranguá aprova projeto que obriga publicação de relação de pessoas vacinadas

Política

Câmara de Araranguá aprova projeto que obriga publicação de relação de pessoas vacinadas

Após aprovar um requerimento na última sessão solicitando que o paço municipal assinasse a carta de intenção para a compra de vacinas, o que veio a acontecer na última sexta-feira (05), o vereador Jorge Luiz Pereira, o Jorginho (Progressistas) aprovou na sessão desta segunda-feira (08) um Projeto de Lei que obriga que o município disponibilize uma relação das pessoas vacinadas.

Conforme Jorginho, esse Projeto de Lei é importante e necessário. “A transparência é algo essencial em uma administração pública. Esse projeto obriga que o Executivo crie um espaço no site e que o mantenha atualizado. Deve constar na lista o nome completo das pessoas, número da carteira do SUS, local em que aconteceu a vacinação, data de nascimento do cidadão e os dias que aconteceram as aplicações das doses”, afirmou.

De acordo com o vereador, se for tornado lei o PL evitará possíveis fraudes na vacinação. “Existem muitas denúncias de irregularidades no processo de aplicação destas vacinas em algumas cidades de Santa Catarina e com isso entendemos ser importante que o município apresente uma resposta rápida e transparente, que estará disponível no site oficial do município, com o objetivo de informar quem tem por direito receber as doses”, enfatizou em sua justificativa.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e passa para a sanção do prefeito de Araranguá, César Cesa.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá 

Coronavírus em SC: Estado confirma 709.077 casos, 667.451 recuperados e 8.062 mortes Próximo

Coronavírus em SC: Estado confirma 709.077 casos, 667.451 recuperados e 8.062 mortes

Turvo marca o dia da mulher Anterior

Turvo marca o dia da mulher

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.