• Sexta-feira, 27 de Maio de 2022
  1. Home
  2. Política
  3. Câmara vota projeto para realizar licitação de espaços do camelódromo de Araranguá

Política

Câmara vota projeto para realizar licitação de espaços do camelódromo de Araranguá

Projeto de autoria do Executivo foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

A Câmara de Vereadores de Araranguá votou na noite desta segunda-feira (18) o Projeto de Lei 008/2022, que visava autorizar o Paço Municipal a realizar outorga de permissão de uso, por meio de processo licitatório, aos comerciantes que possuem lojas no Comércio Popular Municipal.

A ideia é regulamentar a ocupação dos espaços públicos em decorrência de uma decisão liminar concedida na sentença proferida pelo juízo da Comarca de Araranguá. O Executivo ao encaminhar o projeto justificou que é urgente o cumprimento da normativa e caso isso não aconteça causará um grave prejuízo ao erário, por meio do pagamento de multas diárias.

Pensando nisso, o Paço Municipal encaminhou um projeto para solucionar o problema. Ainda sobre o assunto o Poder Executivo aprovou um outro projeto em que autorizado a realizar o pagamento de ressarcimento por obras realizadas pelos comerciantes nos respectivos boxes do Comércio Popular de Araranguá.

O vereador Kelvin Diran (Progressistas) acompanhou a discussão e reforçou a necessidade de aprovação. “O prefeito foi surpreendido por essa decisão e não mediu esforços para que acontecesse um acordo entre os comerciantes e o Poder Executivo. Estive em algumas reuniões para tratar do assunto”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá

 

Com recorde negativo de vacinação, avanço do sarampo acende alerta para SC Próximo

Com recorde negativo de vacinação, avanço do sarampo acende alerta para SC

Polícia Militar apreende drogas e prende traficante no Arroio do Silva Anterior

Polícia Militar apreende drogas e prende traficante no Arroio do Silva

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.