• Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Com a presença da rede feminina, vereadores de Araranguá aprovam instituição do Outubro Rosa

Política

Com a presença da rede feminina, vereadores de Araranguá aprovam instituição do Outubro Rosa

Proposta foi aprovada por todos e é de autoria do vereador Luciano Pires (Podemos).

A sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá desta quarta-feira (06) contou com a presença da  presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Araranguá, Fátima Linhares, que utilizou a tribuna para apresentar os trabalhos realizados pela instituição. 

Aproveitando a vinda das voluntárias, que ocorreu por meio de um convite da vereadora Lena Périco (MDB), um projeto de autoria do vereador Luciano Pires (Podemos) foi aprovado por unanimidade e a matéria visa instituir o Outubro Rosa no município de Araranguá.

A ideia é que durante todo o mês sejam realizadas ações visando a conscientização e previsão sobre o câncer de mama. Na opinião do vereador o assunto possui relevância. “Queremos que essa campanha do Outubro Rosa se fortaleça ainda mais em nossa cidade. Essa lei é uma forma de comprometer o município a ajudar a rede feminina de combate ao câncer neste trabalho de conscientização sobre essa doença tão complicada”, destacou Luciano.

A vereadora Lena Périco, que já foi acometida com o câncer, frisou a importância da prevenção. “Eu falo como uma pessoa que foi paciente oncológica e que sabe o quanto essa doença é triste e crônica. Precisamos falar sobre esse tema em nossa cidade para conscientizar a todos sobre esse mal do século”.

O projeto foi enaltecido pelos demais vereadores e aprovado por unanimidade e segue para sanção do prefeito de Araranguá, Cesar Cesa.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá 

Ao menos três estabelecimentos vendiam carne de cavalo na região Próximo

Ao menos três estabelecimentos vendiam carne de cavalo na região

Confira como será a vacinação nesta quinta-feira em Araranguá Anterior

Confira como será a vacinação nesta quinta-feira em Araranguá

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.