• Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Deputado Zé Milton comemora entrada do projeto de apoio às cooperativas de energia elétrica na Assembleia Legislativa

Política

Deputado Zé Milton comemora entrada do projeto de apoio às cooperativas de energia elétrica na Assembleia Legislativa

O deputado Zé Milton, presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo de Santa Catarina — FRENCOOP/SC, no uso da Tribuna, na Assembleia Legislativa, expressou sua gratidão ao governador e aos colegas deputados pelo comprometimento na formatação e envio do Projeto de Lei n.º 500/2023, que visa fortalecer as Cooperativas de energia elétrica no estado.

Para Zé Milton, o Projeto de Lei, que propõe a concessão de um crédito presumido de 20% do ICMS a recolher das cooperativas de energia elétrica anualmente, é um passo significativo na promoção do desenvolvimento do setor. “Através dessa iniciativa será possível impulsionar investimentos em redes, subestações e melhorias na oferta de energia, especialmente nas áreas rurais. Isso permitirá a implementação de novas tecnologias no campo”, defendeu Zé Milton, autor do PL n.º 177/2023, que serviu de base para a formulação do PL n.º 500/2023 do Governo Estadual.

“Este crédito presumido não apenas beneficia diretamente as cooperativas de energia, mas também está alinhado a programas sociais essenciais, como o Luz para Todos, e investimentos em universalização de energia, expansão e implantação de infraestrutura elétrica”, argumentou Zé Milton, que destacou a visão estratégica e abrangente do governo com a apresentação do PL 500/2023.

“Quero pedir a todos o apoio para esse projeto que passa a tramitar na Assembleia. A aprovação dele representará um marco importante para Santa Catarina, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida, especialmente nas comunidades rurais que dependem significativamente da energia elétrica”, declarou Zé Milton e finalizou agradecendo o gesto do Executivo em acatar a sugestão da FRENCOOP/SC e aos demais pares na ALESC por contribuírem no debate e aprimoramento do projeto em apoio ao setor cooperativista.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Deputado Zé Milton 

Idosa é esfaqueada após atender chamado no portão de casa em Balneário Gaivota Próximo

Idosa é esfaqueada após atender chamado no portão de casa em Balneário Gaivota

Vereador Jair Anastácio concede título de cidadão araranguaense à Fabiano Bento Anterior

Vereador Jair Anastácio concede título de cidadão araranguaense à Fabiano Bento

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.