• Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Deputado Zé Milton faz críticas aos acordos internacionais do setor do leite

Política

Deputado Zé Milton faz críticas aos acordos internacionais do setor do leite

O deputado Zé Milton, presidente da FRENCOOP/SC e membro da Comissão de Agricultura, expressou suas preocupações com o futuro do setor leiteiro catarinense, nas redes sociais, nesta quinta-feira (25). O parlamentar criticou os acordos internacionais que, segundo ele, têm prejudicado a competitividade dos produtores locais, resultando em um aumento alarmante de 300% nas importações de leite, especialmente da Argentina e Uruguai.

“Não podemos sacrificar nossos pequenos e médios produtores nacionais em prol das importações. Santa Catarina, ao lado do Rio Grande do Sul e Paraná, tem uma tradição rica na produção de leite, e é nosso dever proteger essas famílias que dedicam suas vidas a essa atividade.”

No ano passado, o mandato do deputado obteve uma vitória significativa ao protocolar uma indicação, posteriormente acatada pelo Governo do Estado, que sugere o subsídio dos juros do custo de produção para o setor leiteiro. Sendo essa medida, segundo Zé Milton, o primeiro passo para aliviar a pressão sobre os produtores.

Zé Milton ressaltou que, se medidas eficazes não forem tomadas em 2024, muitas famílias podem ser forçadas a abandonar a pecuária leiteira. “Vamos mobilizar esforços para buscar soluções que promovam a competitividade do setor, garantindo a continuidade de uma tradição tão significativa para SAnta Catarina”, defendeu e acrescentou.

“Precisamos reverter esse cenário agora ou ficaremos dependentes das importações, prejudicando não apenas os produtores, mas toda a cadeia produtiva local. Vamos lutar pelo futuro da pecuária leiteira em Santa Catarina!”, finalizou Zé Milton.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Deputado Zé Milton 

Senador Jorge Seif discute Reforma Tributária e recebe solicitações de apoio para o Centro do Empreendedor durante reunião na ACIVA Próximo

Senador Jorge Seif discute Reforma Tributária e recebe solicitações de apoio para o Centro do Empreendedor durante reunião na ACIVA

Em alta Anterior

Em alta

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.