Araranguá
A sessão desta segunda, 10, na Câmara Municipal, contou com a participação do Diretor Geral do Hospital Regional de Araranguá, KRISTIAN DE SOUZA, que apresentou um relatório de gestão do Instituto Maria Schmidt, o IMAS, nos últimos seis anos que administrou o Hospital Regional de Araranguá (HRA).
O requerimento de autoria do vereador, Neno Fontoura, teve o objetivo de entender as ações realizadas na unidade e divulgar para a comunidade os resultados.
“É muito importante a apresentação desses dados para que a sociedade saiba o que vem sendo feito pela administração do IMAS no Hospital e quais as futuras benfeitorias na edificação e projetos serão implantadas para melhoria no atendimento às pessoas que necessitam de atendimento hospitalar”, justificou o pedido.
Com a palavra, o diretor do hospital, detalhou numericamente o que foi feito no período.
Segundo, Kristian, foram realizadas melhorias no atendimento, implantação de mais leitos, reorganização da estrutura, acessos, estacionamento.
Também construído um heliponto, contratação de mais profissionais técnicos e médicos dobrando os existentes antes da atual gestão.
“Também conseguimos as licenças e alvarás que não tinham para o funcionamento, e melhoramos a estrutura inteira que estava precária”, incluiu o diretor na lista detalhando outros dados.
Representando a comissão de Saúde da casa, os vereadores, Neno Fontoura, Júnior Bailão e Mano Marcio, aproveitaram para fazer algumas perguntas relacionadas a administração e também as questões que envolvem a nova licitação anunciada pelo Governo do Estado para contratação de nova administradora.
Na oportunidade, uma Moção de Apoio assinada pelos 15 vereadores para a permanência do Instituto Maria Schmitt-IMAS na administração do Hospital Regional de Araranguá – HRA foi aprovada.
O documento será encaminhado ao Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, o Secretário Estadual de Saúde, o Sr. Diogo Demarchi Silva, Deputados da Bancada do Sul de Santa Catarina.