• Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Doze vereadores querem disputar a majoritária

Política

Doze vereadores querem disputar a majoritária

Doze vereadores estão postulando vagas na majoritária neste ano em nossa região.
 
Em Araranguá, maior colégio eleitoral aqui do Extremo Sul Catarinense, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Márcio Scarsanella, o Márcio Tubinho, é o nome do Progressistas para concorrer ao comando do Executivo Municipal.
 
O partido, no entanto, caminha a passos largos para indicar Márcio Tubinho como candidato a vice de Andressa Ribeiro (PL). 
Em Balneário Arroio do Silva, o vereador Vanderlei de Souza, o Lei do Mar Azul (União), será candidato a vice do prefeito Evandro Scaini (PP), que tentará seu quarto mandato no município.
 
Em Ermo, o vereador Geovani Buzello é o nome do PSDB para concorrer como candidato a prefeito.
 
Neste projeto, ele almeja ter o PDT, do ex-vereador Luciano Domingos, o Canário, como seu candidato a vice, e ainda o apoio do PT, da pré-candidata a prefeita Bárbara Topanotti.
 
Em Meleiro, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Anderson Scarduelli, o Nino, disputará a prefeitura pelo PL, do prefeito Eder Mattos.
 
Por enquanto, ele tem o apoio do PSD e do MDB, mas é possível que o Progressistas também se agregue ao projeto.
 
Em Passo de Torres, o vereador Emerson Cardoso Kijillin, o Fom, será o candidato do MDB a prefeito.
 
O município conta com outras cinco pré-candidaturas ao comando do Executivo Municipal, respectivamente do Progressistas, PSDB, PL, Partido Novo e PT.
 
Por ora, Passo de Torres é o município com mais pré-candidaturas a prefeito da região da Amesc.
 
Em Praia Grande, o vereador Elizeu Espíndola Pereira, o Colonão (PL), é o nome mais cotado para concorrer como candidato a vice do prefeito Fanica Machado (PP).
 
Em Santa Rosa do Sul, o vereador Moisés Réus está com o nome a disposição do PL para disputar a prefeitura.
 
No município, o também vereador Willian Souza (PP), é o principal cotado para concorrer como candidato a vice do ex-prefeito Nelson Cardoso de Oliveira (PSD).
 
Em São João do Sul, o vereador Márcio Grei Magnus oficializou sua decisão de ser o candidato do MDB ao comando da prefeitura, defendendo a gestão do prefeito Moacir Teixeira (MDB).
 
Já na oposição, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ismael Santana Oliveira (PSD), será candidato a vice do ex-prefeito Alex Bianchin (PP).
 
Em Timbé do Sul, o vereador Vilmar Manfiollette, do Progressistas, será candidato a prefeito, tendo o PSD como seu candidato a vice.
 
Por fim, em Turvo, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Samuel Neotti, está à disposição do Progressistas para ser candidato ao comando do Executivo, caso o prefeito Sandro Cirimbelli (PP), não dispute a reeleição, como vem sendo fortemente especulado.  
 
Finais
 
Além dos doze vereadores de nossa região que querem concorrer neste ano como candidato a prefeito, ou a vice-prefeito, há ainda o caso do suplente de vereador, Natanael Corvelo, do PSDB de Sombrio, que está se dispondo a enfrentar as urnas em busca do comando a Prefeitura Municipal.
 
O projeto, aliás, tem sido trabalhado de forma bastante séria dentro do partido, e já não é considerado uma utopia.
 
Caso siga mesmo este caminho, é muito provável que o PSDB dispute o Executivo com chapa pura, como fez em 2012.
 
Natanael está apenas esperando o sinal verde do comando da legenda para oficializar sua disposição majoritária diante de Outubro.
 
Assessora de Comunicação Potyra Pereira Machado irá assumir o comando da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Sombrio. O nome foi definido ontem no final do dia.
 
Em princípio, ela estaria na equipe que irá realizar o marketing eleitoral do projeto de reeleição da prefeita Gislaine Dias da Cunha (MDB).
 
No entanto, com o pedido de exoneração do ex-assessor Marcos Clik, Potyra foi convidada a ingressar no quadro funcional do Executivo Municipal.
 
Atualmente, a sombriense estava trabalhando como Diretora Executiva de um jornal em Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde também tem familiares.
Projeto Cuidando do meio ambiente Próximo

Projeto Cuidando do meio ambiente

Santa Rosa do Sul: Polícia Militar apreende arma de fogo, drogas e dinheiro Anterior

Santa Rosa do Sul: Polícia Militar apreende arma de fogo, drogas e dinheiro

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.