• Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Dr. Roberto Salvaro recebe maior honraria do Legislativo Catarinense

Política

Dr. Roberto Salvaro recebe maior honraria do Legislativo Catarinense

Homenagem foi concedida pelo deputado estadual Tiago Zilli e representa um reconhecimento aos profissionais da Saúde.

Florianópolis-SC

A noite de segunda-feira, 20, foi repleta de significado e emoção. O plenário Osni Régis da Assembleia Legislativa foi palco da entrega da mais alta honraria do legislativo catarinense. O Deputado Estadual Tiago Zilli, (MDB) teve a distinta honra de conferir a Comenda do Legislativo ao renomado Dr. Roberto Gabriel Salvaro, médico cardiologista de destacada trajetória no Sul do estado.

Em um gesto de reconhecimento pelos serviços notáveis prestados, Dr. Salvaro recebeu a comenda em meio a aplausos e manifestações de gratidão. Sua dedicação incansável à saúde das pessoas na região Sul não passou despercebida pela comunidade e familiares, que se fizeram presentes para testemunhar esse momento ímpar.

Ao entregar a comenda, o Deputado Tiago Zilli expressou em suas palavras a profunda admiração pela vida dedicada do Dr. Roberto Salvaro e sua contribuição com a saúde. "Hoje, honramos não apenas um profissional exemplar, mas um ser humano cujo compromisso com o bem-estar das pessoas, transcende as fronteiras da medicina. É com imensa gratidão que reconhecemos o impacto positivo que o Dr. Salvaro tem em nossas vidas e comunidade", declarou o deputado.

A solenidade, carregada de sentimentos nobres, refletiu não apenas o reconhecimento institucional, mas também a gratidão da população do Sul do estado. Aplausos ecoaram no plenário, mostrando o respeito e a admiração pela contribuição significativa do médico.
Neste ato de homenagem, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina celebrou não apenas um profissional de excelência, mas um ser humano cuja vocação transforma vidas. Para o parlamentar, o legado do Dr. Salvaro ressoa como um farol de esperança na busca por uma sociedade mais saudável e com mais qualidade de vida.
Ainda segundo Zilli, Dr. Salvaro personifica a homenagem que se estende à todos os profissionais da Saúde que no seu dia-a-dia executam a nobre função de salvar vidas e cuidam com zelo e atenção da saúde dos catarinenses.
Emocionado, o médico agradeceu a distinção e reforçou seu compromisso com a saúde e a vida. “É uma imensa alegria receber essa homenagem e ser reconhecido por um trabalho que sobretudo é minha vida, a minha paixão. Sempre fiz medicina procurando tratar as pessoas com respeito e carinho. Receber essa honraria significa que todo esforço valeu a pena”, afirmou.

Quem é Dr. Roberto Salvaro

Roberto Gabriel Salvaro é natural de Turvo, filho de um casal de agricultores, trabalhou até os 18 anos na roça com os pais, estudou também em escola pública, e aos 18 anos foi aprovado em medicina na Universidade Regional de Blumenau – FURB, aonde estudou de 1996 a 2001.

Durante sua faculdade participou de vários trabalhos voluntários e em 1999 participou do projeto Universidade Solidária – fazendo trabalho Voluntário no Sertão da Bahia.
Após a conclusão do curso de medicina em Santa Catarina, fez residência médica em cardiologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre de 2002 a 2008.

Em 2005, participou de trabalho voluntário atendendo doentes junto com missionários na Amazônia Acreana. Atendeu aproximadamente 700 pacientes de populações ribeirinhas e indígenas e na ocasião acabou tendo por afilhado um indígena da tribo Jaminawa.

Desde o ano de 2008 atua como médico cardiologista do Hospital São Sebastião, de Turvo, sul catarinense. De 2008 a 2018 fez sobreaviso voluntário de cardiologia no referido Hospital, auxiliando os plantonistas no atendimento de pacientes graves. Além disso, desde 2008 até o momento foram milhares de atendimentos gratuitos para a população.

Também é professor do Curso de Medicina da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), desde 2009, tendo participado da formação de centenas de médicos.

Nos últimos anos ministrou gratuitamente palestras em congressos médicos, aulas para médicos, para alunos de medicina e fisioterapia e também inúmeras palestras educativas para o público leigo em todo o vale do Araranguá.

Desde que regressou para Turvo sempre participou ativamente da busca de recursos para Hospital, tanto junto ao poder público, quanto junto à iniciativa privada.
Também participa da Associação Comunitária Irmã Úrsula, entidade sem fins lucrativos que contribui para a manutenção do plantão 24 horas do Hospital, bem como melhorias na instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mais de R$ 25 milhões em negócios são gerados no 2º Enote Próximo

Mais de R$ 25 milhões em negócios são gerados no 2º Enote

Precisamos nos blindar de tanta destruição Anterior

Precisamos nos blindar de tanta destruição

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.