• Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
  1. Home
  2. Política
  3. Estudantes tomam posse na Câmara de Araranguá como jovens vereadores

Política

Estudantes tomam posse na Câmara de Araranguá como jovens vereadores

Sessão de posse contou com a presença de autoridades do município.

Na noite desta terça-feira (14) aconteceu na Câmara de Vereadores de Araranguá a posse dos 15 estudantes que farão parte do projeto Câmara Jovem, uma iniciativa que faz parte do projeto “Câmara Cidadã”, idealizado pela mesa diretora composta pelo presidente Jair Anastácio (PT), vice-presidente Márcio Tubinho (Progressistas) e pelo secretário Douglas Michels (Progressistas). A ação visa estimular na população araranguaense uma consciência cidadã e tornar o Legislativo, que é a casa do povo, um local aberto para todos.

Os 15 estudantes foram diplomados, realizaram juramento e foram definitivamente empossados com a presença maciça de familiares, amigos, comunidades escolares e autoridades, como a coordenadora regional de Educação Rosane Castelan, além da secretária executiva de Educação de Araranguá, Rejane Orige, além da representante das escolas privadas, Joyce Paulino.

O momento da posse foi de emoção aos eleitos, como salientou na tribuna Ana Júlia Kurtz, representando todos os demais colegas. “É com bastante orgulho que nós agradecemos por estarmos aqui, pela oportunidade de fazer a diferença na nossa sociedade, por meio deste projeto em que iremos expressar nossas opiniões. Temos muito meses de trabalho para frente e estaremos todos juntos pelo nosso município”, falou.

O ato contou com a presença do secretário de Governo, Afrânio Ronconi, que representou o prefeito Cesar Cesa (MDB) e abriu as porta do Poder Executivo aos estudantes. “Gostaria de parabenizar o Poder Legislativo pelo projeto que sem dúvida insere o jovem e seus familiares no mundo da política. Desejo que construam um mandato repleto de pautas e reafirmo que nós enquanto Poder Público colocamos nossas pastas à disposição dos jovens vereadores e suas assessorias”, pontuou.

O presidente da Câmara de Araranguá, Jair Anastácio (PT), frisou as ações de aproximação comunitária em seu mandato como presidente. “Estamos desenvolvendo atividades na perspectiva de aproximar cada vez mais o Poder Legislativo da sua gente e isso se dá por meio do Câmara na Comunidade, onde o Legislativo se instala em uma comunidade para ouvir o cidadão, pelo Câmara Inclusiva, que é a implementação da interpretação em Libras nas sessões e também pelo Câmara Jovem, execução que quer preparar a juventude para enfrentar os novos desafios que o futuro irá nos apresentar”, afirmou.

Sobre a ação específica para os jovens estudantes do projeto Câmara Jovem, o presidente reforçou a importância da participação política. “Se não falarmos de política, da boa política, não teremos bons políticos no futuro. A juventude precisa estar junto, precisa participar, precisa opinar. A participação da juventude é fundamental para que possamos continuar sonhando com um mundo melhor para viver”, finalizou o Chefe do Poder Legislativo.

Ao fim da solenidade de posse aconteceu a eleição da mesa diretora para o ano de 2022, sendo eleita a chapa única com o nome de “Futuro Consciente”, composta pelos seguintes estudantes:

Presidente: Marina Fernandes
Vice-preeidente: Iago Andrade
Segundo vice-presidente: Ana Júlia Borges da Silva
Secretário: Pedro Cenci
Segundo secretário: Gabriele Machado

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá 

PMRv inicia operação Corpus Christi 2022 nesta quarta-feira Próximo

PMRv inicia operação Corpus Christi 2022 nesta quarta-feira

Massa de ar frio se afasta de SC e temperaturas voltam a subir, mas até quando? Descubra! Anterior

Massa de ar frio se afasta de SC e temperaturas voltam a subir, mas até quando? Descubra!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.