• Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Ex-Prefeito de casa nova?

Política

Ex-Prefeito de casa nova?

Namoro, amizade ou casamento? Pois, nos últimos dias cresce a possibilidade do ex-prefeito de Araranguá, advogado Sandro Roberto Maciel, na primeira foto, trocar o PT – a única sigla de sua trajetória política – pelo PSB.

Convite para filiar-se aos pessebistas foi feito pelo ex-candidato a deputado federal, Fabio Brezola. Ambos são da mesma vertente e foram colegas de militância no Partido dos Trabalhadores.

Brezola, cujo domicílio eleitoral é o município de Criciúma, ensaia uma possível candidatura a deputado estadual em 2022. Não há dúvidas de que, este projeto ficaria mais robusto com o respaldo do ex-prefeito.

A relação entre Sandro Maciel e o PSB é antiga: em 2012, quando elegeu-se prefeito de Araranguá, ele teve apoio da “turma do 40”, além do próprio PT, mais PDT, PTB, DEM e PHS. Na época, por questões pessoais, o único prefeito petista da história de Araranguá, preferiu não tentar a reeleição. Ele não concorreu também nos pleitos posteriores, porém continua desempenhando papel de articulador e conselheiro político.

Ozair Banha e o PT

Outra liderança do PT de Araranguá, o também advogado, Ozair da Silva, popular Banha, na segunda foto, tem contabilizado sondagens para deixar a sigla.

Banha, que celebrou 54 anos de vida sem fazer a tradicional festa - em decorrência dos limites impostos pela pandemia da Covid-19 – indica, ao menos por enquanto, que deve permanecer no Partido dos Trabalhadores.

Ozair é o primeiro suplente petista para a Câmara de Araranguá.

Essa condição permite que, Banha faça planos de assumir temporariamente à cadeira no Legislativo Municipal, pois o PT reiterou várias vazes que vai adotar um regime democrático, oportunizando rodízio no mandato.

Experiência e conhecimento não lhe faltam. Banha já presidiu à Casa das Leis entre 2013 e 2014.

A exemplo do mandato anterior, o representante petista na Câmara de Araranguá é o vereador reeleito Jair Arcenego Anastácio, na terceira foto. Existe, inclusive, um acordo verbal para que ele possa presidir o Legislativo em 2022, sucedendo o atual presidente, Diego da Rosa Pires (PDT).

Na praia, mas com trabalho

Deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), na quarta foto, conta as horas para celebrar nessa quarta-feira, dia 31, seu 48º aniversário. Devido à pandemia não haverá a tradicional festa, mas com certeza à data será reverenciada com cumprimentos e orações.

O parlamentar pode receber um “presente extra”. Expectativa dele é que, também no último dia de março, o plenário da Assembleia Legislativa possa apreciar o PL 79/2018, de sua autoria, que institui o Programa Maria da Penha vai à Escola. Em reunião semipresencial realizada na segunda-feira, dia 29, esta proposta já recebeu aval da Comissão de Educação, Cultura e Deporto, em reunião semipresencial.

É provável que o deputado Rodrigo Minotto permaneça nesse sábado, véspera de Páscoa, em sua residência de veraneio, no Centro de Balneário Arroio do Silva. Vai aproveitar para unir o útil ao agradável, literalmente recarregando às baterias e, ao mesmo tempo, cumprindo uma espécie de agenda positiva.

Entre os compromissos do fim de semana na praia, constam reuniões sobre projetos, além de articulações visando reorganizar à assessoria parlamentar na cidade polo da região Extremo Sul Catarinense.

Nomes como Elias Brangel de Almeida e Manoel Pereira da Costa, popular Neco Manta, não integram mais a equipe do deputado.

Coronavírus em Santa Catarina: Estado confirma 802.998 casos, 765.490 recuperados e 10.752 mortes Próximo

Coronavírus em Santa Catarina: Estado confirma 802.998 casos, 765.490 recuperados e 10.752 mortes

Maracajá abre nesta quarta vacinação para idosos acima de 65 anos Anterior

Maracajá abre nesta quarta vacinação para idosos acima de 65 anos

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.