• Sexta-feira, 27 de Maio de 2022
  1. Home
  2. Política
  3. Falece Adroaldo Tiscoski, ex-prefeito de Bal. Gaivota

Política

Falece Adroaldo Tiscoski, ex-prefeito de Bal. Gaivota

Ex-prefeito de Balneário Gaivota, Adroaldo Tiscoski, de 79 anos, faleceu ontem à tarde, de causas naturais. Ele foi o terceiro chefe do executivo municipal, o administrando entre 2005 e 2008. Adroaldo era filho do ex-prefeito de Sombrio, José Tiscoski, e irmão do ex-deputado federal Leodegar Tiscoski. Sua gestão foi marcada por um profundo enxugamento na máquina pública, e aplicação austera dos recursos da municipalidade. À época, sabedor dos descontentamentos políticos que o fato de ter priorizado o erário público lhe causaram, Adroaldo preferiu não disputar à reeleição, se retirando da vida pública. De todo modo, o saneamento da máquina pública municipal contribuiu sensivelmente para que os prefeitos seguintes pudessem dar início ao processo de transformação administrativa do município.

Adroaldo sempre manteve uma postura pessoal e política irretocável. Pessoa de caráter ilibado, fez da honra e da virtude seus principais objetivos de vida. O prefeito de Balneário Gaivota, Kekinha dos Santos (PSDB), decretou luto oficial por três dias, e publicou nota de pesar. O mesmo procedimento foi adotado pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Balneário Gaivota, Fernando Batista. “O ex-prefeito Adroaldo dedicou a vida ao bem. Seu legado é um exemplo a ser seguido”, comentou Kekinha. Para Fernando Batista, “o ex-prefeito Adroaldo honrou a história política de sua família, ajudando a solidificar os alicerces de Balneário Gaivota”.

Ligado ao Progressistas, Adroaldo, como poucos, conseguiu o respeito de todos os partidos e tendências ideológicas. E somente conseguiu isto porque também respeitava a todos, por maiores que fossem os conflitos de ideias que por ventura surgissem. Homem de princípios, e desprovido de demandas, deixará saudades neste plano terrestre.

Zé Milton próximo de Moisés, e Amim próximo de 2022

Durante passagem do governador Carlos Moisés da Silva (Rep) por nossa região, na semana passada, deputado estadual José Milton Schefffer (PP) fez questão de ressaltar que sua parceria com a atual gestão estadual não é de hoje e que será mantida. De fato, Zé Milton foi o primeiro deputado, que não participou da campanha de Carlos Moisés, em 2018, a declarar apoio a ele na Assembleia Legislativa. Como integrante da CPI dos Respiradores, votou pela absolvição do governador. Ato seguinte, passou a ocupar a liderança do governo no parlamento estadual, tendo, desde então, livre acesso ao Centro Administrativo do Governo do Estado, como também à Casa da Agronômica. Tudo leva a crer, por conta dos fatos, que Zé Milton estará com Carlos Moisés em seu projeto de reeleição. Todavia, não há como empurrar para baixo do tapete as pretensões do senador Esperidião Amin (PP) de querer ser candidato ao governo novamente. Vale lembrar que Amin aparece bem ranqueado nas pesquisas, e com reais chances de chegar ao segundo turno. Trata-se de uma sinuca de bico e tanto para o deputado sombriense.

PSD deve anunciar hoje apoio a Gean Loureiro

Ainda no cenário estadual, movimentações partidárias indicam, cada vez mais, uma aliança entre o União Brasil e o PSD para o lançamento de Gean Loureiro (União) ao Governo do Estado. Em princípio, PSD deve indicar o candidato a vice, como também o candidato ao Senado Federal. O partido deverá se reunir hoje para tratar do assunto oficialmente. Já o PSDB está cada vez mais próximo do governador Carlos Moisés da Silva (Rep). Na semana passada, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), declarou que “o governador Carlos Moisés merece continuar com seu trabalho frente ao Governo do Estado”. Vale lembrar que a deputada federal Geovânia de Sá, aliada de primeira linha de Salvaro, é a presidente do PSDB catarinense. Afora isto, a ligação entre os deputados estaduais do PSDB e do MDB é muito forte. Hoje, os deputados emedebistas na Assembleia Legislativa compõem o principal grupo político de apoio à reeleição do governador. Mesmos deputados que têm estreitado conversações com o PSDB no sentido de apoiar o governador em seu projeto de reeleição neste ano.

Grêmio Fronteira anuncia patronesse do Baile de Debutantes de 2022 Próximo

Grêmio Fronteira anuncia patronesse do Baile de Debutantes de 2022

Brasil registra a semana com menos mortes de Covid-19 desde primeiras semanas de pandemia Anterior

Brasil registra a semana com menos mortes de Covid-19 desde primeiras semanas de pandemia

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.