• Terça-feira, 27 de Julho de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Falta de fraldas é tema de debate na Câmara de Vereadores de Araranguá

Política

Falta de fraldas é tema de debate na Câmara de Vereadores de Araranguá

Vereador Douglas Michels, do Progressistas, levantou o debate no Poder Legislativo.

O vereador Douglas Michels, do Progressistas, deu entrada e aprovou na sessão desta quarta-feira (21) um pedido de informação sobre a falta de fraldas concedidas pela prefeitura de Araranguá. Após repercussão na imprensa o vereador questionou o município sobre o prazo de retorno no fornecimento de fraldas geriátricas, data de realização de processo licitatório para aquisição, possibilidade de compra direta, além de critérios para concessão de bolsas.

Conforme Douglas Michels, muitas pessoas procuram o seu gabinete e o município deve explicações. “A ausência das fraldas é algo lamentável, pois esse problema poderia ter sido evitado pela gestão. Diversas pessoas me procuraram para relatar e ficamos preocupados com isso”, disse.

Para o vereador, esse tema havia sido debatido na Casa Legislativa. “Antes de eu me afastar por conta de licença sem remuneração nós aqui questionamos a questão da mudança de pasta que faria o fornecimento”, enfatizou.

Em diálogo com o secretário de Administração, Rony da Silva, o vereador pediu a realização de compra direta e conquistou. “Após a veiculação da matéria conversamos com o secretário e ele afirmou que fará a compra direta, que é uma solução mais rápida para o problema destas famílias”, destacou Douglas.

Outros vereadores, como o vereador Nelson Soares, enfatizou a necessidade da imprensa na resolução dos problemas. “A imprensa é o quarto poder e se o portal de notícias não tivesse abordado o assunto talvez não teria acontecido um debate na sociedade e poderia não ter tido uma solução imediata como a apresentada”.

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Diego Pires (PDT), cobrou uma colocação da então líder do governo na época, Lena Périco (MDB), quando a Câmara aprovou a alteração da pasta responsável. “Quando votamos o projeto do Poder Executivo houve o comprometimento de que não haveria falta e atraso na entrega e isso não aconteceu, não tem justificativa. Vale reforçar o comprometimento do secretário de Administração em resolver o problema”, enfatizou Pires.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá

Araranguá: Confira como será a vacinação nesta quinta-feira Próximo

Araranguá: Confira como será a vacinação nesta quinta-feira

Serra do Rio do Rastro tem tráfego liberado nesta quinta-feira após morte de trabalhador Anterior

Serra do Rio do Rastro tem tráfego liberado nesta quinta-feira após morte de trabalhador

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.