• Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Fisioterapeuta da seleção brasileira de vôlei receberá homenagem da Câmara de Araranguá

Política

Fisioterapeuta da seleção brasileira de vôlei receberá homenagem da Câmara de Araranguá

Proposta é da vereadora Lena Périco (MDB) e será votada nesta segunda-feira (20).

Matheus Cardoso dos Santos, fisioterapeuta da seleção brasileira de vôlei masculino, receberá moção de reconhecimento da Câmara de Vereadores de Araranguá na noite desta segunda-feira (20). A proposição é da vereadora Lena Périco (MDB).

Turvense de nascimento, Matheus nasceu em 1977 e é filho de Aurélio Cardoso dos Santos e Silvia Terezinha Cardoso dos Santos e com 11 anos passou a residir em Araranguá junto de sua família, pois seu pai na época atuava como promotor de justiça.

No período que residiu na Cidade das Avenidas, ele frequentou as conhecidas escolinhas de futebol do "Zé Édio" e "Zé Guimarães". Sua vida no esporte profissional iniciou aos 17 anos quando entrou para o time de base do Figueirense, depois em 1995 jogou no time de base do AEC, em 1997, aos 19 anos, foi para o Rio de janeiro integrar a seleção de base do Vasco da Gama, e em 1999 retornou para Santa Catarina para encerrar a carreira como jogador profissional de futebol no Inter de Lages.

Após passar pelo esporte profissional ele em 2000 ingressou na faculdade de fisioterapia, atuando no projeto de reabilitação esportiva da Udesc, sendo que em 2005, começou a atuar em Florianópolis, caminho que o levou em 2012 para a Seleção Brasileira Masculina de vôlei sub-23 e em 2015 para a Seleção Masculina B e posteriormente em 2017 para a Comissão Técnica da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei.

Para Lena, o araranguaense de coração merece o reconhecimento da cidade. “Ele levou muito do que aprendeu aqui para seus desafios no mundo esportivo e da fisioterapia. Ele, diretamente nessa missão junto da seleção, conquistou diversos títulos, entre eles em 2019 o título de campeões da copa do mundo em Tóquio”, relata a vereadora.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá

Condutor transtornado agride motoristas após colisão na BR-101 Próximo

Condutor transtornado agride motoristas após colisão na BR-101

Dois apostadores dividem prêmio da Mega-Sena Anterior

Dois apostadores dividem prêmio da Mega-Sena

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.