• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Governo de SC nomeia 1,5 mil servidores da educação e anuncia concurso

Política

Governo de SC nomeia 1,5 mil servidores da educação e anuncia concurso

Governador Carlos Moisés anunciou reforço para a educação em postagem que foi ar nesta quinta-feira (18).

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), anunciou na internet que está reforçando a Educação no Estado. A postagem foi ao ar no início da manhã desta quinta-feira (18).

O texto diz que o governo está nomeando mais de 1,5 mil servidores efetivos, entre professores, assistentes e especialistas educacionais.

Além disso, também será aberto concurso para 99 profissionais da educação especial, área que recebe investimentos com o programa SC Mais Inclusiva.

Tema de discurso em Joinville

Em Joinville nesta semana, Carlos Moisés discursou com foco na Educação. Moisés falou da valorização dos profissionais da educação e do projeto de reajuste da tabela salarial apresentado à Assembleia Legislativa, que deve beneficiar 77 mil servidores.

“A nossa estada aqui na Univille é exatamente para reforçar o compromisso de continuar investindo em educação”, comentou o governador. “Ao mesmo tempo, valorizando a carreira do professor, como foi feito agora, com o piso de R$ 5 mil”, complementou.

Sorteio de vagas nas escolas estaduais

A SED (Secretaria de Estado da Educação) publicou o edital de matrículas para as escolas da rede estadual em Santa Catarina que farão sorteio de vagas para o ano letivo de 2022.

A inscrição para o sorteio será realizada a partir da quarta-feira (17), até as 23h59 de sexta-feira (19), no site Matrícula Online.  A lista dos candidatos sorteados será divulgada nas unidades escolares e no site. O candidato que não foi sorteado deverá se inscrever em outra unidade escolar, no período de 1º a 3 de dezembro de 2021.

Fonte: ndmais

Turatti pode migrar para o União Brasil e apoiar Ghellere Próximo

Turatti pode migrar para o União Brasil e apoiar Ghellere

Luciano Pires propõe instituição do Novembro Azul Anterior

Luciano Pires propõe instituição do Novembro Azul

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.