• Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Igreja Católica divulga programação da Festa da Padroeira na Câmara Municipal

Política

Igreja Católica divulga programação da Festa da Padroeira na Câmara Municipal

Araranguá

Um requerimento do suplente de vereador, Jorge da Cruz - que substituiu em fevereiro o titular, vereador, Jair Anastácio (PT), durante a sua licença, permitiu que nesta segunda, 18, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal representantes do Santuário de Nossa Mãe dos Homens pudessem divulgar os detalhes da festa em honra a padroeira de Araranguá que acontece em maio.

O reitor e pároco, Padre Jonas Emerin, foi o porta-voz da organização da festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens. O evento que ganha vários dias de programação tem seu ponto forte no dia 04 de maio quando é feriado municipal na cidade.

Além do padre, o coordenador da festa neste ano, empresário, Jailson Crepaldi e o deputado, Tiago Zilli, foram convidados para compor a mesa durante a participação.

Neste ano, será celebrada a 176ª Romaria e, desde o dia 20 de fevereiro várias celebrações vêm sendo realizadas para antecipar o dia da santa. “Todas as comunidades da paróquia receberão uma réplica da santa. É o maior evento religioso do Sul Catarinense e estamos com grande expectativa”, revelou Pe. Jonas.

O município de Araranguá chega a receber em torno de 50 mil pessoas durante as festividades de Nossa Senhora Mãe dos Homens, e a expectativa segundo os coordenadores da festa, é que a edição de 2024 ultrapasse esta marca.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá

Lançamento Universidade gratuita Santa Satarina melhor: um marco transformador para o Estado Próximo

Lançamento Universidade gratuita Santa Satarina melhor: um marco transformador para o Estado

Praia Grande retoma o Bóia Cross com grandes shows na programação Anterior

Praia Grande retoma o Bóia Cross com grandes shows na programação

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.