• Terça-feira, 25 de Junho de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. IV Feira ACIVA de Profissões: Orientação e Oportunidades para os Jovens de Araranguá

Política

IV Feira ACIVA de Profissões: Orientação e Oportunidades para os Jovens de Araranguá

A cidade de Araranguá será o centro das atenções nos dias 12 e 13 de junho com a realização da IV Feira ACIVA de Profissões.

O evento, promovido pela Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (ACIVA), acontecerá no Centro Multiuso e reunirá mais de 1.700 estudantes e 14 instituições.

Com o foco em orientar e inspirar os alunos do 9º ano e do terceiro ano do ensino médio, a feira promete ser uma vitrine de oportunidades e descobertas para os jovens que estão à beira de tomar importantes decisões sobre seu futuro.

A IV Feira ACIVA de Profissões é uma oportunidade única para os estudantes de Araranguá e região explorarem diversas opções de carreira e se conectarem com profissionais e instituições de ensino.

Os 14 expositores serão os seguintes: Senac, IFSC, UFSC, CIEE, Satc, Sesi/Senai, Unopar, Unesc, Educamar, Aravale, Aratec, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

O presidente da Aciva, Édio Kunhasky Júnior, reforçou a importância do evento durante o lançamento, que foi realizado nesta segunda-feira.

“Estamos conectando os jovens que precisam conhecer as oportunidades que temos na região com as instituições que oferecem essas oportunidades.

O futuro deles vai passar pelas mãos de cada um daqueles que estarão lá na Feira Aciva de Profissões”, frisou o presidente.

Ele ainda lembrou que o Comitê de Educação é um grupo que atua durante todo o ano para fomentar a capacitação.

Representando o prefeito César Cesa, a secretária de educação Mariluce Rodrigues, enfatizou é preciso chamar a atenção dos jovens para as oportunidades que existem em Araranguá.

“Nós precisamos mostrar aos nossos jovens o que tem de melhor na cidade, para que de alguma forma eles possam conhecer e avaliar o que eles querem para o seu futuro”, falou.

Já o coordenador regional de educação, Luiz Carlos Pessi, enfatizou a participação das escolas do estado e a importância de mostrar aos jovens as oportunidades existentes.

“Quanto mais informações os jovens tiverem com relação a oportunidades nesta faixa etária é fundamental.

E eles vivenciando essas oportunidades na feira, tendo a possibilidade de perguntar, tirar dúvidas, quem sabe não desperta interesse em alguma das opções”, avaliou Péssi.

O evento acontece nos dias 12 e 13 de junho, no Centro Multiuso, em Araranguá e contará com a participação de mais de 1700 alunos nos dias.

O evento também é aberto a toda a população que queira visitar os stands e totalmente gratuito.

Morre aos 79 anos presidente do Rotary Clube de Araranguá Próximo

Morre aos 79 anos presidente do Rotary Clube de Araranguá

Carta do Moisés para acalmar! Republicanos não vai alterar composições! Anterior

Carta do Moisés para acalmar! Republicanos não vai alterar composições!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.