• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Jorginho já trabalha focado na Câmara Federal

Política

Jorginho já trabalha focado na Câmara Federal

Depois de ter recebido aval de seu partido em nível municipal, vereador araranguaense Jorginho Pereira (PP) passou a percorrer a região no intuito de solidificar seu projeto de chegar a Câmara Federal, através da eleição estadual do ano que vem. Com o ex-deputado federal Jorge Boeira (PP) afirmando que não pretende disputar novamente eleições proporcionais, Jorginho se dispôs ao embate, mas tem tomado o cuidado de amarrar bem seu projeto.

Dentre as estratégias do vereador está o estreitamento de relações com líderes do Progressistas de toda região. Por enquanto, a receptividade a sua pré-candidatura de deputado federal tem sido bem aceita, o que é um indicativo que o projeto pode decolar. Na eleição de 2018 o Progressistas acabou ficando à deriva no que diz respeito a campanha para a Câmara Federal. O então deputado federal Jorge Boeira, que era candidato natural à reeleição, não levou o projeto adiante, sendo substituído, de última hora, pela candidatura de Leodegar Tiscoski, que acabou sendo atropelado pela onda bolsonarista.

Com Boeira e Leodegar já ressaltando que não disputarão a Câmara Federal ano que vem, e com o deputado estadual José Milton Scheffer (PP) ressaltando que concorrerá novamente ao parlamento estadual, o caminho está aberto para Jorginho Pereira.

Peri tem aproveitado licença para articular 2024

Vereador sombriense licenciado, Peri Soares (PP), tem aproveitado os últimos dias para manter contatos políticos já objetivando costuras eleitorais para 2024. Mês passado o parlamentar sofreu um acidente durante uma obra de construção civil e precisou se afastar da Câmara Municipal para se dedicar a sua recuperação. Em seu lugar, durante o mês de outubro, quem vem legislando é a suplente Élida Silveira da Rosa (PP). Cotado como candidato a prefeito no próximo pleito municipal, Peri tem aproveitado os dias acamado para estreitar relações com correligionários, como também com líderes políticos de outras legendas.

Serra do Faxinal estará em pauta, hoje, em Brasília

Prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira (MDB), se juntou aos prefeitos de Santa Rosa do Sul, Almides da Rosa (PSDB) e de Praia Grande, Fanica Machado (PP), para, em conjunto, percorrerem gabinetes parlamentares, como também, órgãos governamentais em Brasília. Ontem os três participaram de uma audiência no Ministério do Turismo, ocasião em que apresentaram a técnicos deste setor as potencialidades de nossa região, objetivando a conquista de recursos para o fomento ao turismo regional. Hoje acontecerá uma reunião no Ministério do Meio Ambiente, e o principal objetivo é solicitar a liberação da licença ambiental para que a Serra do Faxinal, em Praia Grande, possa ser pavimentada. Vale lembrar que o Governo do Estado precisará realizar outra licitação para a pavimentação da Serra, pois o processo licitatório que foi lançado no dia 25 de agosto, e aberto no último dia 29, não teve participantes. Independentemente disto, sem a licença ambiental não há como realizar a obra.

Governador vem a Jacinto Machado dia 21 liberar obras da SC 108

Governador Carlos Moisés da Silva deverá vir a Jacinto Machado no próximo dia 21, ocasião em que assinará a ordem de serviço para o início da obra de pavimentação asfáltica da SC 108, ligando seu município até Praia Grande. A empresa vencedora do certame licitatório foi a Setep, que se dispôs a executar a pavimentação a um custo de R$ 66 milhões. Ontem o Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro (MDB), um dos principais articuladores da obra junto ao Governo do Estado, comunicou o prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari (MDB), da vinda do governador.

MDB de Balneário Gaivota elegerá novo comando dia 16 

MDB de Balneário Gaivota realizará sua convenção municipal no próximo dia 16, na sede da Câmara Municipal de Vereadores. Atualmente o partido possui apenas comissão provisória, que é presidida pelo empresário Joaci Silva de Oliveira, irmão do ex-prefeito do município, Everaldo Ferreira. Ano passado a legenda coligou oficialmente com o Progressistas, indicando o candidato a vice de seu principal adversário político em nível local. A dobradinha acabou não tendo ressonância junto às bases emedebistas, que aderiu, em grande maioria, à campanha a prefeito do ex-vereador Kekinha dos Santos (PSDB), que acabou se elegendo para comandar o executivo. Logo depois da eleição, o MDB Estadual destituiu o diretório e a executiva do MDB gaivotense, nomeando uma comissão provisória, tendo Joaci, que era um dos coordenadores da campanha de Kekinha, como seu presidente. Para a convenção do dia 16, em princípio, está acordado para que a empresária Rosane Matias será eleita presidente, tendo Joaci como seu vice.

Dada a largada para o 6º Natal Solidário Amigos do Dado Próximo

Dada a largada para o 6º Natal Solidário Amigos do Dado

VÍDEO: Policial militar que fez ataques racistas em vídeo é denunciado por cinco crimes em SC Anterior

VÍDEO: Policial militar que fez ataques racistas em vídeo é denunciado por cinco crimes em SC

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.