• Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
  1. Home
  2. Política
  3. Legislativo de Araranguá realiza formação com estudantes eleitos do Câmara Jovem

Política

Legislativo de Araranguá realiza formação com estudantes eleitos do Câmara Jovem

Encontro contará com a presença da ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont.

Após serem eleitos os 15 estudantes que farão parte do Projeto Câmara Jovem receberão nesta quinta-feira (9) uma formação sobre a execução das atividades dentro da Câmara de Vereadores de Araranguá. A formação visa explicar aos jovens as matérias que poderão ser apresentadas por eles durante uma sessão ordinária.

A formação será conduzida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jair Anastácio (PT) e pelos servidores que estão na coordenação do projeto. Ainda na oportunidade será feito o projeto. “A ideia é que cada estudante tenha um vereador padrinho, para que ele possa contar com o apoio das assessorias no protocolo de uma matéria e em outras situações que possam surgir”, afirma o presidente.

A formação é para os eleitos, bem como para aqueles que serão seus assessores no projeto, pais ou responsáveis e escolas. A expectativa segundo a coordenadora do projeto, Vanessa Zeferino, é positiva. “Será o encontro que dará início na etapa prática do projeto. Na próxima semana já teremos a primeira sessão, em que acontecerá a solenidade de posse dos eleitos e eleição da mesa diretora”, destaca Vanessa.

Convidada especial

O encontro da próxima quinta-feira (9) contará com a presença de Adeliana Dal Pont, ex-prefeita de dois mandatos do município de São José. Ela virá relatar um pouco da sua experiência enquanto política.

Adeliana é engenheira sanitarista, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é mestre em Gestão de Políticas Públicas Univali e foi a primeira secretária de Saúde de Araranguá, experiência que a levou a atuar como secretária de Saúde de São José, foi vereadora por São José e foi eleita prefeita em 2012, permanecendo no cargo até 2020, sendo a primeira mulher prefeita da cidade. Até o início de 2022 a ex-prefeita atuou como coordenadora da Escola do Legislativo da Alesc.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá

Anatel ordena o bloqueio das ligações de robôs; prática será passível de punição Próximo

Anatel ordena o bloqueio das ligações de robôs; prática será passível de punição

Com pedido inusitado, faixa é pendurada em SC: ‘Me perdoa, Márcia!’ Anterior

Com pedido inusitado, faixa é pendurada em SC: ‘Me perdoa, Márcia!’

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.