Vereador reeleito e mais votado na última eleição municipal, quando contabilizou 1.365 votos, Pedro Paulo de Souza, Paulinho (PSD) não ficou em “cima do muro” quando indagado sobre sua opinião em relação ao desempenho do atual governo araranguaense em relação a administração anterior: “Antes era devagar, agora as coisas acontecem mais rápido. A situação é bem diferente...”, ponderou.
Paulinho articulou, durante a semana, uma reunião no gabinete do prefeito municipal. (em destaque, na foto). No encontro, que mobilizou mais nove vereadores, a administração autorizou a elaboração de projeto técnico visando o prolongamento da Avenida 15 de Novembro, entre o Bairro Mato Alto o Acesso Sul, no Bairro Santa Catarina.
Essa obra requer várias ações, incluindo a desapropriação de algumas áreas de terra. O esforço não é em vão, pois a expansão da avenida vai proporcionar maior segurança, fluidez no trânsito e qualidade de vida, já que o novo trecho da rodovia deve incluir ciclovia, entre outras ferramentas.
Outra obra mencionada pelo vereador, que está na Iminência de sair do papel, é o centro esportivo da Rua Pedro Manoel Gomes, na comunidade de Campinho
"VAI OU RACHA"
Essa sexta-feira era o “Dia D” para uma importante liderança do PDT de Araranguá decidir se permaneceria no PDT ou buscaria espaço em outro lugar.
O verbo “era” está conjugado propositalmente no pretérito perfeito, pois a resolução quanto ao futuro do político em questão teve que ser transferida.
É que, uma alta liderança pedetista em nível estadual - que lhe havia feito promessas - intercedeu na situação alegando que vai visitar Araranguá na terça-feira, 4 de maio, feriado municipal alusivo à padroeira Nossa Senhora Mãe dos Homens e pretende aproveitar sua estadia no município para equacionar o impasse.
Desta vez, no entanto, a perspectiva do interlocutor é de uma conversa olho no olho, sem meias palavras...