• Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. PL consolida mais duas cabeças de chapa

Política

PL consolida mais duas cabeças de chapa

O PL de nossa região consolidou mais dois projetos majoritários, aqui no Extremo Sul Catarinense, com vistas às eleições municipais deste ano.

Em São João do Sul, o partido recebeu o apoio oficial do MDB, do prefeito Moacir Teixeira, para concorrer ao comando do executivo, tendo o ex-vice-prefeito, Gilberto Delfino, o Betinho, como candidato a prefeito.

Seu candidato a vice será o vereador Márcio Grei Magnus (MDB). Betinho e Márcio enfrentarão o ex-prefeito Alex Bianchin (PP), que disputará a prefeitura tendo como seu candidato a vice o vereador Ismael Santana Oliveira (PSD), e também, possivelmente, uma chapa composta pelo União Brasil, que terá como candidato a prefeito João Olívio Cardoso, com vice ainda a ser definido.

Já em Meleiro, o PL recebeu o apoio do Progressistas para disputar a prefeitura. O candidato do PL ao comando do Executivo Municipal será o vereador Anderson Scarduelli, o Nino, que já contava com os apoios declarados do PSD e do MDB ao seu projeto majoritário.

Com o Progressistas endossando a candidatura de Nino, o PSDB, do ex-vice-prefeito Rogildo Bordignon, ficou isolado.

Os tucanos, no entanto, serão convidados a integrar o grupo político capitaneado pelo PL, havendo a possibilidade, até mesmo, que Rogildo companha como candidato a vice de Nino.

Se o PSDB preferir disputar a eleição com chapa própria, o Progressistas deverá ser o candidato a vice do PL.

O PL também já fez o lançamento de suas pré-candidaturas a prefeito em Araranguá, onde Andressa Ribeiro concorrerá a prefeitura tendo o vereador Márcio Scarsanella (PP) como candidato a vice, e em Santa Rosa do Sul, onde o partido deverá disputar a prefeitura com chapa pura, tendo o vereador Moisés Réus como candidato a prefeito, e o empresário Jonas Bittencourt como seu candidato a vice.

Em Sombrio o PL apoiará o projeto de reeleição da prefeitura Gislaine Dias da Cunha (MDB), mesmo que não esteja na majoritária, e em Balneário Gaivota os liberais terão o atual vice-prefeito, Jonatã Coelho, concorrendo novamente como candidato a vice do prefeito Kekinha dos Santos (PSDB).

Por sua vez, em Ermo, está consolidada a candidatura à reeleição do prefeito Paulo Della Vechia (PL), que deverá concorrer com o ex-prefeito Zica Cadorin (PSD) como seu candidato a vice.

Nos demais municípios da Amesc, o PL está trabalhando para ter candidato a prefeito, mas em alguns já aceitou concorrer como vice, como é o caso de Passo de Torres e Maracajá.

Finais

Prefeito de Maracajá, Aníbal Brambila (PSD), fechou aliança com PL, PSDB, PDT e União Brasil, para apoiar seu projeto de reeleição neste ano.

O Republicanos também deverá apoiar Brambila, que caminha a passos largos para ter o PL como seu vice.

A articulação deixou isolados MDB e Progressistas, como também o PT, que, em princípio, terão que protagonizar candidaturas majoritárias com chapa pura, ou engolir os sapos históricos da política local, compondo uma aliança que possa fazer frente ao grupo capitaneado pelo atual prefeito.

Com mais da metade dos partidos de Maracajá orbitando o projeto de Brambila, o caminho mais curto para tentar enfrentá-lo, com chances reais de vitória, é através de uma dobradinha entre MDB e Progressistas, não necessariamente nesta ordem.

Todavia, o problema está justamente em promover esta união.

Pré-candidato a prefeito pelo Progressistas de Sombrio, vereador Peri Soares foi internado na última sexta-feira, no Hospital Regional de Araranguá, para tratamento de uma infecção no pâncreas.

Em princípio, a internação se estenderá até a próxima quarta-feira. Através de suas redes sociais o vereador explicou sua situação de saúde, enfatizando que em breve estará de volta aos trabalhos de sua pré-campanha.

Peri busca criar um bloco de oposição que objetiva enfrentar o projeto de reeleição da prefeita Gislaine Dias da Cunha (MDB).

Neste projeto, ele já tem o apoio declarado do União Brasil e do PDT, e espera posicionamento no mesmo sentido do Republicanos e do PSD.

Em Sombrio, também estão postas no mercado eleitoral as pré-candidaturas a prefeito de Natanael Corvelo (PSDB) e de Carlos de Fáveri (PT).

Petrobras anuncia aumento de preço da gasolina e do gás de cozinha: Próximo

Petrobras anuncia aumento de preço da gasolina e do gás de cozinha:

PSD de Maracajá reforçado! Protocolo de intenção assinado com aliados! Anterior

PSD de Maracajá reforçado! Protocolo de intenção assinado com aliados!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.